[
Jorge Prado (22) é o novo campeão mundial de MXGP. O espanhol, que mora há anos em Lommel, já tinha certeza do título mundial ao vencer a primeira série em Maggiora.
Prado venceu a primeira série em Maggiora na tarde de domingo (à frente de Seewer e Forato) e viu Romain Febvre, seu único competidor restante pelo título, desistir devido a problemas no motor. O piloto GasGas tem, portanto, uma vantagem de 93 pontos, enquanto apenas 85 podem ser conquistados. Para Prado já é o seu terceiro título mundial, o primeiro na categoria rainha. Anteriormente, ele foi o melhor no MX2 duas vezes (2018-2019).
Aliás, um título merecido. Prado já assumiu a liderança do mundial no primeiro Grande Prêmio, em Villa La Angostura, na Argentina. E ele nunca abandonou essa posição de liderança. Chave do seu sucesso: regularidade. O espanhol conquistou “apenas” duas vitórias em GPs este ano (até agora), mas venceu 14 séries e 10 corridas de qualificação.
Sonho de infância
Prado nem sabia no final que já havia conquistado o título mundial. Só quando viu os membros de sua equipe e sua família correndo em sua direção é que ele percebeu isso. E isso causou muitas emoções. Prado caiu nos braços dos pais e da namorada e deixou as lágrimas correrem livremente.
“Sonho com isso desde criança. Cara, que caminho longo foi esse”, disse Prado muito emocionado. “Estou feliz por ter pessoas tão boas ao meu redor, pessoas que sempre acreditaram em mim. Campeão Mundial MXGP! Como o primeiro espanhol de sempre. Delicioso.”
Geerts fica em segundo lugar na primeira série do MX2
O piloto de motocross Jago Geerts (Yamaha) terminou em segundo lugar no domingo na primeira série da classe MX2 no Grande Prêmio da Itália, décima oitava e penúltima rodada do Campeonato Mundial. Liam Everts (KTM) terminou em quarto.
No circuito de Maggiora, o alemão Simon Längenfelder (GasGas) correu para a vitória. O líder italiano da Copa do Mundo, Andrea Adamo (KTM), terminou em terceiro lugar, atrás do tricampeão mundial Geerts. Lucas Coenen (Husqvarna) terminou em quinto, seu irmão gêmeo Sacha (KTM) em 15º. Pako Destercq (Fantic) teve que desistir cedo.
Na classificação da Copa do Mundo, Adamo mantém a liderança com 759 pontos. Everts é o segundo com 57 pontos. Geerts está em terceiro lugar com 681 pontos. Längenfelder tem um ponto a menos que Geerts, o alemão é o quarto.
Adamo pode ser coroado campeão mundial no domingo se conseguir obter uma vantagem de 61 pontos sobre seus perseguidores após a segunda série.
reescrever conteúdo para br com seo, separar o conteúdo com subtítulos HTML tags