[
A Honda está atrasada em relação aos carros elétricos, mas esta scooter elétrica maluca está muito à frente de seu tempo. Conheça o Motocompacto.
Marcas japonesas e carros elétricos: a combinação tem sido tudo menos feliz até agora. A Honda, em particular, os deixa dourados. Chegou em 2020 com o Honda e, que conquistou a todos com seu visual. Mas o gama do Honda e estava triste. Se você dirigir constantemente a 130 km/h, você percorrerá apenas 111 quilômetros. E o preço era tão alto que ninguém queria. Com o Honda e:Ny1 A Honda faz outra tentativa, mas por 48.750 euros é tão cara que nem sequer se qualifica para um subsídio SEPP.
Motocompacto: uma Honda elétrica especial
Os japoneses são muito bons em engenharia técnica. Essa scooter elétrica maluca (e progressiva) também vem da Honda. É o Motocompacto. Se você olhar através dos cílios, parece um roteador com guiador e sela.
Felizmente, também haverá novidades sobre carros Honda para relatar em breve. Com a nossa newsletter gratuita você não vai perder!
Talvez o nome Motocompacto lhe lembre se você gosta de brinquedos bobos da Honda. Na década de oitenta, a Honda também tinha uma scooter na sua gama, a Motocompo. Aquela era uma pequena motocicleta dobrável. Você pode facilmente colocá-lo na parte de trás do porta-malas do seu novo Honda Shuttle ou Honda Jazz. O Motocompo não era elétrico, mas tinha motor dois tempos.
Chamamos o Honda Jazz não sem razão (na América a primeira geração chamava-se City), porque a bagageira deste concorrente do Peugeot 205 foi desenhada para acomodar o Motocompo. E não o contrário. Parece estranho, mas a ideia por trás da motocicleta era na verdade muito progressiva: você dirigia seu Honda Jazz até os limites da cidade e podia continuar os últimos quilômetros em sua motocicleta no trânsito intenso da cidade. Solução de última milha, é chamado de termo de marketing feio. Mas é exatamente o que as cidades estão fazendo atualmente para manter os carros fora dos centros lotados. A Honda esteve quarenta anos à frente do seu tempo com o Motocompo!
Dias úteis
Alfa Romeo baixa taxas de juro! Agora financie negócios com juros de 1,9% e conduza um Tonale por 325€ por mês.
• A promoção vai até 23 de setembro
Honda Motocompacto (2023) specs
Só tinha um problema, o Motocompo pesava nada menos que 45 quilos. Retire-o da bagageira do seu carro com um movimento elegante e sem dores nas costas. O Motocompact 2023 faz isso muito melhor. Graças a uma estrutura de alumínio, pesa pouco mais de 20 quilos e possui motor de 0,5 kW e bateria XXS de 6,8 Ah. As dimensões também são mínimas: tem quase 75 centímetros de comprimento, quase 55 centímetros de altura e (quando dobrado) nem 10 centímetros de largura. E também tem uma alça prática na parte superior.
Gama Honda Motocompacto
A Honda especifica velocidade máxima de 24 km/h e autonomia de 19 quilômetros para o Motocompact elétrico. O carregamento em uma tomada normal leva 3,5 horas. Você controla a iluminação por meio de um aplicativo conectado à scooter via Bluetooth. A grande questão é: ele virá para a Holanda e para a Bélgica? Infelizmente não por enquanto. Nos Estados Unidos, o Honda Motocompacto estará à venda a partir de novembro de 2023 pelo equivalente a cerca de 1.000 euros.
reescreva conteúdo para br com seo e separe o conteúdo com subtítulos HTML tags