[
O novo Mercedes CLA é apresentado pela primeira vez como carro elétrico. A Mercedes usará uma conhecida bateria de fabricação chinesa.
No IAA em Munique Mercedes com o CLA Concept uma breve prévia do novo Mercedes CLA. O cupê de quatro portas ou Shooting Brake de Stuttgart fará sua estreia como EV. O CLA faz isso com especificações (elétricas) impressionantes: 750 quilómetros de autonomia (WLTP), um consumo de apenas 12 kWh por 100 quilómetros e uma capacidade de carregamento rápido de 250 kW. E a potência esperada do motor de 328 cv também não é brincadeira.
Acompanhe de perto todas as novidades sobre automóveis com a nossa newsletter gratuita!
Bateria da BYD
Estas especificações estão reservadas para a versão superior do CLA. A Mercedes está instalando uma bateria totalmente nova com densidade de energia muito alta graças ao uso de óxido de silício.
Há também algo interessante para relatar sobre as baterias na parte inferior da faixa. De acordo com fontes chinesas, a Mercedes está usando a Blade Battery da gigante chinesa de baterias e fabricante de automóveis para as versões básicas do CLA BYD usar. A própria marca utiliza esta bateria LFP, por exemplo, no Atto 3 MUNDOe a Tesla também o utiliza em seus modelos básicos Tesla Modelo Y. A razão é que a bateria blade possui algumas características distintivas interessantes.
Indestrutível e compacto
Em primeiro lugar, as baterias Blade são “indestrutíveis” de acordo com a BYD. Eles foram submetidos a vários testes pelos chineses para testar sua força com grande sucesso. Por exemplo, a bateria do Blade não teria se movido quando um caminhão pesado passou por cima dela e também passou no teste de pregos com louvor. Esse é o indicador mais importante de segurança contra incêndio. A Blade Battery provou ser resistente até mesmo a temperaturas de 300 graus.
Além disso, a bateria BYD é muito compacta. Isso se deve à forma plana como as células estão dispostas, daí o nome Blade Battery. Essa técnica permite que o dobro de células caibam no mesmo espaço. Finalmente, a bateria Blade é muito mais barata que as atuais baterias de íon de lítio. Como a bateria Blade é uma bateria LFP (bateria de fosfato de ferro e lítio), o caro cobalto e o níquel não são necessários para a produção. Isto reduz enormemente os custos de produção e também significa menos impacto no meio ambiente.
reescreva conteúdo para br com seo e separe o conteúdo com subtítulos HTML tags