[
Depois de garantir o título Junior BRC para o seu próprio povo no Omloop van Vlaanderen, Jonas Dewilde (24) terá o gostinho de uma categoria diferente no Rally da Bélgica Oriental. Em Sankt-Vith terá a oportunidade de competir com os melhores jogadores do Troféu Renault Clio.
Jonas Dewilde e o co-piloto Jeffrey Vandenbussche começaram a temporada com um grande objetivo: conquistar o título no Junior BRC. “O nosso ano começou bem com uma vitória no Rally Haspengouw”, afirma o Stadenaar. “Em Tielt só ficamos em segundo depois de um erro, mas depois disso tudo correu muito bem. No Omloop van Vlaanderen só tivemos que terminar por finalização, embora tenha sido uma pena que quase não tivemos oposição lá.”
Com o Renault Clio Rally4 da Orfys, Dewilde atraiu a atenção principalmente no Rally Sazonal e no Rally de Ypres, onde competiu contra os melhores desempenhos da Stellantis Cup. “Em Bocholt chegamos perto dos tempos de Griebel e Wagner, enquanto em Ypres fomos ocasionalmente mais rápidos. São as referências no Rally4, penso eu. Também vencemos duas vezes nos juniores contra Tom Heindrichs – também um talento.”
Mesmo no Rally5
Em Sankt-Vith Dewilde poderia ter competido mais uma vez com os pilotos da Stellantis, mas para a ocasião mudou para a categoria Rally5. “A equipa teve de testar um Clio Rally5 e tive essa oportunidade, o que é um bónus. Desta forma podemos adquirir algum conhecimento do curso com vista ao futuro. Só corri lá uma vez e certamente não é uma corrida fácil. Porém, não estamos inscritos no Troféu Renault Clio, mas talvez ainda possa ajudar de alguma forma o companheiro de equipe Lander Depotter na luta pelo título. De qualquer forma, terei que me adaptar ao carro, por isso não espero ser imediato. Com o título em jogo, as coisas certamente serão difíceis na frente.”
Última partida
Depois do Rally da Bélgica Oriental poderemos não voltar a ver Jonas Dewilde em ação este ano. “Normalmente este será o nosso último jogo, mas nunca se sabe o que vai acontecer a seguir. Ainda não estamos trabalhando na próxima temporada. Como só terei 25 anos no final deste ano, certamente poderei disputar mais duas temporadas nos Juniores. Portanto, podemos defender o nosso título com um Rally4, mas veremos qual carro será exatamente.”
reescrever conteúdo para br com seo, separar o conteúdo com subtítulos HTML tags