[
A ameaça de aumento dos preços da gasolina e do gasóleo a partir de 1 de janeiro de 2024 foi eliminada. A maioria da Câmara dos Representantes votou a favor da moção do VVD para se opor ao aumento planejado dos impostos especiais de consumo.
Como o governo ameaçou retirar o desconto nos impostos especiais sobre o consumo de combustíveis a partir de 1 de janeiro de 2024, o gasóleo e a gasolina ficariam muito mais caros. A aplicação da indexação (correcção da inflação) aumentaria ainda mais os preços. A gasolina aumentaria de preço cerca de 21 centavos por litro. Estava ameaçado um aumento de preços de 13,5 cêntimos por litro para o gasóleo e de cerca de 9 cêntimos para o GPL.
Os motoristas frequentes, em particular, ficam aliviados
Parece um aumento significativo, mas quando fizemos os cálculos, descobrimos que na verdade não foi tão ruim para o motorista médio. Por outro lado, qualquer pessoa que conduza muito mais quilómetros por ano do que a Jan Automodaal poderia poupar centenas de euros por ano em aumentos de custos. A categoria dos condutores frequentes, em particular, respirará aliviada. Pelo menos até 2025. Porque o desconto do imposto especial de consumo será agora prorrogado por um ano. Não é que permaneça em vigor permanentemente.
Dias úteis
Alfa Romeo baixa taxas de juro! Agora financie negócios com juros de 1,9% e conduza um Tonale por 325€ por mês.
• A promoção vai até 23 de setembro
Motoristas de GLP, entusiastas de clássicos e proprietários de campistas ainda em foco
O facto de o aumento do imposto especial de consumo ter sido agora eliminado não significa que todas as propostas para tornar a condução mais cara não irão avançar. Por exemplo, ainda existe a ameaça de um aumento significativo do imposto rodoviário para os condutores de GPL e proprietários de autocaravanas. Os proprietários de carros clássicos, por sua vez, aguardam com medo e tremor a possível redução do esquema dos carros clássicos.
reescreva conteúdo para br com seo e separe o conteúdo com subtítulos HTML tags