Tempo é dinheiro e, portanto, os vendedores de automóveis não estão ansiosos para promover carros elétricos aos clientes. Um carro ‘normal’ é moleza para muitas pessoas, mas os clientes de veículos elétricos continuam fazendo perguntas demoradas…
O problema é que pode demorar muito mais para vender um carro elétrico do que um carro com motor de combustão. Como um ex-vendedor de carros explicauma conversa de vendas de uma hora costuma ser suficiente para vender um carro a gasolina e ganhar uma boa comissão.
Mas levar um carro elétrico ao homem ou à mulher leva muito mais tempo. Isso geralmente requer quatro visitas ao revendedor, cada uma com duração de uma hora. Os clientes querem ter certeza de que entendem a tecnologia e como cobrar. Trabalhando quatro horas em vez de uma hora para ganhar a mesma comissão, os vendedores de automóveis veem isso como um corte salarial de 75%.
Dica
Bem segurado na estrada
Escolha a cobertura adequada ao seu carro (elétrico) com o Seguro Automóvel Interpolis. Franquia padrão de 0€ e livre escolha de reparações.
Vendedores de automóveis nos EUA e na Holanda
Embora esta seja a mentalidade do vendedor de automóveis americano, podemos imaginar que também existem consultores que trabalham em concessionários de automóveis holandeses que pensam desta forma. Um Opel Corsa com motor a gasolina está pronto para os clientes, mas assim que promove um Opel Corsa Electric, entra na ladeira escorregadia dos longos tempos de carregamento e da autonomia caprichosa. Para pegar apenas um carro como exemplo.
Você sabe o que é tão legal? Inscreva-se na nossa newsletter semanal com 4 novidades e 1 teste de carro
Por outro lado, os EUA estão mais no Velho Oeste quando se trata de compra e venda de carros. Com revendedores de automóveis que oferecem modelos populares bem acima do preço de varejo recomendado (as chamadas margens de lucro do revendedor) e consultores de vendas que mentem descaradamente para os clientes. Por exemplo, desencorajar os clientes de comprar um BMW i3 comprar, proclamando que não podem conduzi-lo na estrada. Sua velocidade máxima é de apenas 70 km/h… Os vendedores de carros holandeses não dizem coisas tão estúpidas. Espero.