Max Verstappen reiterou mais uma vez que acha que o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1 é mais um espetáculo do que um esporte. “Não tenho nenhum interesse nisso”, disse o tricampeão mundial após o espetacular show de abertura na famosa Strip da cidade americana de jogos de azar.
“Esta é uma combinação de 99% de espetáculo e 1% de esporte. Algumas pessoas gostam do show, mas eu não gosto nada dele. Cresci assistindo esportes e performance”, disse o piloto da Red Bull.
A proprietária americana Liberty Media comemorou o retorno da Fórmula 1 a Las Vegas com apresentações de estrelas mundiais como Kylie Minogue, John Legend e Thirty Seconds to Mars e um espetacular show de luzes. Os vinte pilotos de Fórmula 1 fizeram uma apresentação exuberante para dezenas de milhares de espectadores na longa reta até a largada e a chegada.
Verstappen não gostou. “Não importa se eu gosto ou não, ganha-se muito dinheiro aqui. Mas não vou fingir e apenas dar a minha opinião. No que me diz respeito, todo esse entretenimento não é necessário; você fica aí parado e parece um palhaço”, disse o holandês, que já venceu dezessete corridas nesta temporada e garantiu seu terceiro título mundial desde o GP do Catar.
Las Vegas voltou ao calendário após 41 anos e é considerada o projeto de prestígio dos donos americanos da Fórmula 1. É a penúltima corrida da temporada e a cidade construiu um circuito de rua completamente novo. É um percurso de 6,2 quilômetros que serpenteia pela cidade em dezessete curvas, passando por ícones da cidade do jogo como Caesars Palace, Bellagio e The Venetian. Espera-se que os carros sejam capazes de dirigir a 340 quilômetros por hora no trecho reto de 1,7 quilômetros da Strip. ©AFP © Getty Images via AFP ©AFP