© EPA-EFE
Fabio Di Giannantonio (Ducati-Gresini) venceu o Grande Prémio do Qatar no MotoGP no domingo, a décima nona e penúltima ronda do Campeonato do Mundo da temporada. O italiano de 25 anos ficou à frente do campeão mundial italiano Francesco Bagnaia (Ducati) e do seu compatriota Luca Marini (Ducati-VR46) no circuito de Lusail.
Bron: BELGA
Bagnaia também é o líder da Copa do Mundo e aproveitou ao máximo o dia de folga do rival Jorge Martin (Ducati-Pramax) com vistas ao segundo título consecutivo. O espanhol de 25 anos, que havia vencido a corrida de velocidade no sábado, largou inicialmente em quinto, mas teve que perder três posições desde a largada. As coisas também correram bem durante a corrida pelo rival pelo título espanhol, que acabou caindo para o décimo lugar. Entretanto, Bagnaia fez uma boa largada na segunda linha e assumiu imediatamente a liderança após a primeira curva.
Na décima oitava volta, Di ultrapassou Giannantonio Bagnaia, que quase saiu da pista ao tentar recuperar a liderança. Di Giannantonio manteve a liderança até ao final e conquistou a primeira vitória da sua carreira no MotoGP.
Na classificação da Copa do Mundo, Bagnaia (437 pontos) está 21 pontos à frente de Martin (416). Durante a última etapa do Campeonato Mundial de Velocidade, que acontecerá no dia 26 de novembro, no circuito de Valência, na Espanha, ainda restam 37 pontos a serem conquistados.