Na Alemanha Oriental, o tempo parou no setor automotivo há pelo menos vinte anos. Isso é uma boa notícia, se você acredita na coluna abaixo de Bart Smakman.
Dica
Bem segurado na estrada
Escolha a cobertura adequada ao seu carro (elétrico) com o Seguro Automóvel Interpolis. Franquia padrão de 0€ e livre escolha de reparações.
Quando você vê quão extensas são as tabelas dos testes comparativos Revisão automática você não ficará surpreso por eu ser especialista em planejar férias. Embora planejar a última viagem tenha sido tão difícil que estraguei meu calendário e desmaiei duas vezes no Microsoft Excel.
Parecia muito divertido: caminhar em casal pela Alemanha Oriental, uma bela caminhada de oito dias chamada Malerweg. Era uma caminhada circular, então provavelmente passaríamos a noite em outro hotel ou pousada. Mas encontrar todos esses lugares para dormir na rota e conectá-los entre si foi um grande desafio.
O maior problema foi fazer reservas. Apenas algumas acomodações estão listadas no Booking.com, a maioria delas tem apenas um site esparso com um formulário de contato precário ou apenas um número de telefone. Que tipo de coisa analógica é essa? Por que eles não acompanham os tempos em Dresden
Aqui todo mundo dirige um Audi 100 ou Mercedes 190
Só caminhando é que você percebe que aqui não são tão modernos em outras áreas. No início pensei que era porque estávamos tão perto da fronteira checa que um em cada cinco carros tinha um Skoda Roomster é. Mas, para minha grande alegria, o tempo parece ter parado aqui, também no setor automobilístico, há pelo menos vinte anos. Nas aldeias ao longo do Elba por onde passamos, todos ainda conduzem um Audi 100 ou um Mercedes 190.
E, à primeira vista, são todos carros bacanas que passam por manutenção todos os anos. Dessa forma, é claro que eles durarão muito tempo e você não precisará gastar uma fortuna em um modelo tão moderno que range forte quando você dirige muito rápido.
Inspiração para o seu próximo jovem
E se, como eu, você está pensando em comprar um Mercedes antigo novamente, ajuda ver um dos concorrentes passar por aqui algumas vezes por dia. Afinal, em nenhum lugar um W124 é mais bonito do que na paisagem da Alemanha Oriental.
Resumindo, se você está pensando em comprar um carro jovem ou clássico de origem alemã e está em busca de inspiração, basta calçar os sapatos de caminhada e seguir as placas com o ‘M’ de Malerweg. Certifique-se de trazer dinheiro, pois ainda existem poucos lugares onde você pode pagar com cartão.