Sexta à tarde, quatro e meia. Computador desligado, a porta do seu local de trabalho pode ser fechada atrás de você, o fim de semana começou.
No Autoreview.nl relembramos uma semana em que muita coisa aconteceu no mundo dos veículos elétricos, exceto na Mazda. Boas notícias, más notícias. Topo e fracasso.
+ Topo – Renault mantém Tesla alerta
O Tesla Model Y será quase certamente o carro mais vendido na Holanda e na Europa este ano. Mas os americanos não podem sentar e relaxar, porque o novo Renault Scenic E-Tech torna o Modelo Y um pouco ridículo. Porque é mais barato comprar e a versão com bateria grande continua com carga de corrente. Em suma, a Renault mantém a Tesla alerta.
+ Topo – O que você quer dizer com queda na demanda por VEs? Volvo não percebe nada
Muitos fabricantes estão a reduzir a sua produção de veículos elétricos devido à procura decepcionante. De acordo com Jim Rowan, diretor da Volvo, sua marca não está prejudicando um centavo. Em parte graças ao novo Volvo EX30, ele espera um crescimento significativo: “A tecnologia é comprovada e vende em abundância”.
+ Topo – Motor de roda vira realidade graças à Kia e Hyundai
Na busca por carros mais eficientes, não apenas a tecnologia das baterias é importante. O sistema de transmissão também desempenha um papel importante. Kia e Hyundai estão dando um grande passo com o Uniwheel. Segundo os coreanos, isso é o trem de força do futuro.
Dica
Economize no seguro do seu carro com AutoBewust da Interpolis
Você faz suas próprias escolhas em relação à cobertura. Desta forma poderá montar o seguro automóvel que mais lhe convém. E você mantém o prêmio baixo.
– Flop – A enorme bateria do Lotus Eletre é uma necessidade
O Lotus Eletre tem uma bateria enorme: 109 kWh. Mas ele também precisa disso, porque nosso teste de autonomia mostra que o hiper-SUV potente de 603 cv e 710 Nm consome energia como guirlandas de Natal. Nós testamos o gama do Lotus Eletre a 100 e 130 km/h.
– Flop – Nitpicking: o uso da palavra ‘eletrificação’ pela Toyota
Uma organização de consumidores americana apresentou uma queixa sobre a Toyota à Comissão Federal de Comércio. Alega que a Toyota enganou os consumidores ao não revelar exatamente o quão eletrificados são os seus modelos. Compreendemos o problema, mas é um pouco de picuinha.
– Flop – Mazda não tem pressa com novos EVs
Mazda é uma marca que não é exatamente conhecida pelos seus EVs. Esta parece ser uma escolha consciente dos japoneses e isto só mudará no final desta década. Eles se entregaram até 2030 para oito novos EVs para colocar no mercado. 2030!