A versão mais popular do Volvo EX30 custa 45.690 euros. O que exatamente você ganha com esse dinheiro e não pode ser mais barato?
Volvo EX30
Nós configuramos o Volvo EX30 da maneira mais popular. Nomeadamente a versão com bateria grande (Extended Range), a cor da pintura ‘free’ (cinzento) e dois extras da lista de opções: bancos aquecidos e volante e vidros escurecidos extra. Isto significa que o valor do imposto permanece abaixo do limite de subsídio de 45 mil euros. E esse subsídio para veículos elétricos é importante, porque a Volvo vende um número acima da média de carros a particulares.
O EX30 com bateria grande tem bomba de calor e com o inverno a todo vapor exigimos o mesmo dos seus concorrentes. Esse requisito torna o novo Kona Electric um carro caro. Existem também alternativas mais baratas, nomeadamente o belo Renault Megane E-Tech Electric e o Carro Europeu do Ano 2023, o Jeep Avenger.
Alcance estendido de motor único Volvo EX30
(64 kWh, 471 km, 272 cv)
- Versão Plus: 44.935 euros
- Cor de tinta livre (cinza): padrão
- Bomba de calor: padrão
- Aquecimento dos bancos e volante: 360 euros
- Vidro extra colorido: 395 euros
- Preço total: 45.690 euros
Duerder: Hyundai Kona Electric
A Hyundai entende o cliente do Volvo EX30 e agrega os vidros escurecidos extras e o aquecimento dos bancos e volante na versão Comfort Smart. E há outra semelhança: uma porta traseira operada eletricamente. A Hyundai cobra 1495 euros pela bomba de calor. Lá se vai o seu subsídio EV. A versão Premium do Hyundai Kona Elétrica tem essa bomba de série, mas custa 49.995 euros.
Hyundai Kona Elétrica
(65,4 kWh, 514 km, 218 pk)
- Versão Comfort Smart: 45.895 euros
- Cor de tinta livre (vermelho): padrão
- Bomba de calor: 1495 euros
- Aquecimento do assento e do volante: padrão
- Vidro extra colorido: padrão
- Preço total: 47.390 euros
Dica: a Hyundai divulga dois modelos promocionais temporários. A versão Smart Limited do Kona Electric Comfort custa 45.195 euros e vai ao encontro dos nossos desejos. Possui bomba de calor com aquecimento de bateria e aquecimento de assento para os meses frios de inverno. Ele também é elegível para um subsídio EV.
Dica
Bem segurado na estrada
Escolha a cobertura adequada ao seu carro (elétrico) com o Seguro Automóvel Interpolis. Franquia padrão de 0€ e livre escolha de reparações.
Mais barato: Renault Megane E-Tech Elétrico
Na Renault e na Volvo você ganha uma bomba de calor da segunda versão. Então você tem isso no Renault Mégane E-Tech Elétrico sobre uma versão Techno e que também possui vidros escurecidos extras e aquecimento do volante. Só terá de pagar mais 400 euros pelos bancos dianteiros aquecidos. E a Renault gosta de instalar rodas grandes: o Techno é padrão em 20 polegadas.
Renault Mégane E-Tech Elétrico
(60 kWh, 450 km, 220 cv)
- Versão Techno: 41.870 euros
- Cor de tinta livre (branco): padrão
- Bomba de calor: padrão
- Aquecimento dos bancos: 400 euros
- Aquecimento do volante: padrão
- Vidro extra colorido: padrão
- Preço total: 42.270 euros
Você é inteligente com seu dinheiro? Assine nosso boletim informativo grátis!
Mais barato: Jeep Avenger
Cada Jipe Vingador tem bomba de calor, mas você não encontrará aquecimento no volante em lugar nenhum. Atualmente você pode selecionar um pacote opcional gratuitamente. O Tech & Style Pack com vidros de privacidade, controle de cruzeiro adaptativo e câmera de ré é a escolha lógica. Isso torna o Jeep a escolha mais acessível, mas também tem o menor alcance e a menor potência.
Jipe Vingador
(51 kWh, 392 km, 156 cv)
- Versão longitude: 40.500 euros
- Cor de tinta livre (vermelho): padrão
- Bomba de calor: padrão
- Aquecimento dos bancos: 400 euros
- Aquecimento do volante: não disponível
- Vidro extra colorido: padrão
- Preço total: 40.900 euros