Quando a BMW anunciou que não fabricaria mais motores de combustão na Alemanha, muitos entusiastas de automóveis ficaram chocados. Eles agora podem respirar aliviados, porque a BMW chama os rumores de que não fabricaria mais motores de combustão como “um absurdo completo”. Quatch!
Dica
Economize no seguro do seu carro com AutoBewust da Interpolis
Você faz suas próprias escolhas em relação à cobertura.
Desta forma poderá montar o seguro automóvel que mais lhe convém.
E você mantém o prêmio baixo.
‘Absurdo completo’
É verdade que a BMW já não fabrica motores de combustão na Alemanha. Isto diz respeito à principal fábrica em Munique. O último motor, um V8 a gasolina, saiu da linha de produção aqui no dia 10 de novembro. Mas a BMW ainda fabrica motores de combustão na Inglaterra e na Áustria. E, a julgar pelas palavras do chefe do desenvolvimento, Frank Weber, este continuará a ser o caso por enquanto.
De acordo com autocar.co.uk fontes próximas da gestão da BMW afirmaram que a marca já não queria estar envolvida no desenvolvimento de motores de combustão, especialmente porque os concorrentes aumentam significativamente os seus investimentos em modelos EV. Mas, segundo Weber, isto é um “absurdo completo”. “Primeiro, isso não é verdade. E, segundo, a sugestão de que não há mais nada a fazer também não é verdadeira.”
Segundo Weber, ainda há muito a ser feito na área de motores a combustão. Refere-se à norma de emissões Euro 7, que entrará em vigor em 1 de julho de 2025 e estabelece requisitos mais rigorosos para as emissões dos motores a gasolina e diesel. É precisamente por esta razão que a BMW continua fortemente empenhada no desenvolvimento de motores de combustão, diz Weber. “Ainda há muito a fazer. Não só na Europa, mas também na América e na China.”
Quer se manter informado sobre o que a BMW está fazendo? Então inscreva-se em nosso boletim informativo semanal.
Novos modelos BMW EV
O facto de a BMW continuar a desenvolver motores de combustão por enquanto não significa que não tenha interesse em motores eléctricos. A BMW está às vésperas de apresentar novos modelos EV. É assim que funciona em um novo BMW M3 com quatro motores elétricos e supostamente 1360 cv.