De repente, o subsídio alemão à compra de carros elétricos foi interrompido em 17 de dezembro de 2023. Vários fabricantes não querem decepcionar seus clientes e estão entrando na brecha.
Devido ao cancelamento repentino do subsídio de compra por parte do governo alemão, muitos compradores de veículos elétricos ficaram com uma multa de 4.500 euros. Principalmente para os clientes que já encomendaram um carro elétrico, uma maçã particularmente azeda para morder.
A indústria automobilística alemã também entende isso. Para tornar as férias uma experiência agradável para os seus clientes, várias marcas estão a cobrir temporariamente o subsídio.
Ainda compensado até 1º de janeiro
Por exemplo, o grupo Stellantis garante o Bônus ambiental para seus carros elétricos de acordo com as diretrizes existentes. A condição é que sejam cadastrados antes de 31 de dezembro de 2023. Isso se aplica a carros das marcas Abarth, Citroën, DS Automóveis, Fiat, Jipe, Opel em Peugeot registrado antes de 31 de dezembro de 2023.
Quais são as regras (fiscais) holandesas para VEs? Mantenha-se informado com a nossa newsletter gratuita.
E depois de 1º de janeiro?
Para carros já encomendados e registrados antes de 29 de fevereiro de 2024, a Stellantis utiliza o prêmio que seria aplicado após a véspera de Ano Novo como desconto adicional. Então ainda estamos a falar de 3000 euros. Além disso, os compradores e locadores privados de VE com um preço de tabela superior a 45.000 euros deixariam de receber qualquer subsídio a partir de 1 de janeiro de 2024.
Quais marcas de automóveis compensam mais seus clientes de veículos elétricos?
Outras marcas como Hyundai, Lexus, Mercedes-Benz, Nissan, Smart, Tesla, Toyota e Volkswagen também continuam a oferecer bónus ou descontos compensatórios em diversas condições. Muitas vezes, os fabricantes ainda assumem a sua parte no subsídio ambiental para encomendas até 31 de dezembro de 2023. A Kia já tinha indicado em novembro que compensaria os seus clientes até 31 de dezembro, se necessário.