Sarah Bovy foi eleita Piloto do Ano de 2023 durante o RACB Awards na noite de quinta-feira, um resultado histórico, pois nunca antes uma mulher havia sido eleita Piloto do Ano.
Bovy, de 34 anos, compete em corridas de resistência e segue os passos de Stoffel Vandoorne, que foi eleito Piloto do Ano no ano passado. Na classificação final, Sara Bovy superou Thierry Neuville e os irmãos Laurens e Dries Vanthoor.
Na noite de quinta-feira, todos os envolvidos com o automobilismo belga se reuniram no Hall 10 do Expo Bruxelas para a cerimônia anual do Prêmio RACB. De pilotos a organizadores, chefes de equipe, jornalistas de automobilismo e dirigentes de federações.
Além disso, o prêmio de ‘Novato do Ano’ foi para Lorens Lecertua. Em sua primeira temporada no GT, o jovem belga se destacou na Alpine Elf European Cup. Com cinco vitórias em treze corridas, ele conquistou os títulos geral e júnior.
O prestigioso prêmio de ‘Equipe do Ano’ foi entregue à equipe WRT por Jacky Ickx. A equipe belga teve um desempenho forte e vencedor no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) em Spa, Fuji e Bahrein. A Menção Honrosa foi para Vanessa Maes por seu excelente trabalho à frente do Spa Grand Prix, garantindo a presença do GP da Bélgica no calendário da F1 pelos próximos dois anos.