Sexta-feira (29 de dezembro) fará exatamente dez anos que Michael Schumacher sofreu uma grave lesão cerebral em um acidente de esqui. Seu irmão Ralf ainda vive com as consequências daquele dia dramático, disse ele ao Bild.
Bron: BELGA
“Sinto falta do meu Michael daquela época. A vida às vezes não é justa. Michael teve sorte muitas vezes durante sua vida, mas então aconteceu aquele trágico acidente. Felizmente, graças à medicina moderna, muita coisa é possível, mas nada é como antes”, diz Schumacher, de 48 anos, sobre seu irmão mais velho.
Michael Schumacher sofreu graves danos cerebrais ao cair durante umas férias de esqui nos Alpes franceses. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 bateu com a cabeça em uma pedra e seu capacete quebrou. Desde o acidente, “Schumi”, que em breve completará 55 anos, não apareceu em público.
Após o acidente, Schumacher lutou por sua vida durante dias em um hospital em Grenoble e ficou muito tempo em coma induzido. Como ele está hoje é um grande ponto de interrogação. O ex-campeão de F1 é mantido fora da mídia por sua família. Seu irmão Ralf também não quer dar detalhes no Bild. “Posso dizer por mim mesmo que o acidente dele também foi um acontecimento muito desagradável e traumático para mim”, acrescentou.