Tom Boonen e seu co-piloto Erwin Mombaerts participarão do campeonato belga de rally BRC em 2024. A dupla faz isso com o Skoda Fabia RS Rally2 da Pieter Tsjoen Racing. Tom Boonen estreou-se no início deste ano com um Lancia Delta no Haspengouw Rally. Para o ex-campeão mundial de ciclismo, é a segunda etapa do seu plano de três anos.
Além do ciclismo, Boonen sempre teve uma queda por tudo que tem a ver com velocidade. Depois de se estrear nas corridas de circuito há alguns anos, mudou para os ralis no início deste ano. Depois de correr duas corridas com um Lancia Delta, ele escolheu um velho Skoda Fabia R5 para aprender o ofício. Após um ano de escola, Boonen se sente pronto para o próximo passo. “Tive um ano maravilhoso e educativo na BMA e estou grato a Bernard Munster e à sua equipa por me apresentarem totalmente ao rali”, diz Tom Boonen. “Sinto-me pronto para o próximo passo na minha carreira. Ou mudaria de marca, ou permaneceria fiel à marca e optaria pela evolução. Eu escolhi a última opção.”
Na Pieter Tsjoen Racing, Boonen tem a oportunidade de continuar sua carreira sob as asas do oito vezes campeão belga Pieter Tsjoen, que tem laços muito estreitos com Freddy Loix. Este último obteve grande sucesso na segunda parte da sua carreira com o Skoda Fabia. “Há muito conhecimento disponível nas corridas PTR”, continua Boonen. “Pieter e Freddy conhecem o carro por dentro e por fora, têm muita experiência e contatos. Já pensei muito nisso e este passo me parece o certo. É um pacote total do carro e do conhecimento desse carro. O Skoda Fabia é um carro muito sólido que se adapta ao meu estilo de condução. Agora vou montar uma evolução da evolução. O RS Rally2 provou muito este ano. Se 2023 foi um ano de descobertas, então 2024 será o ano em que quero converter a experiência em resultados.”