Com um sprint de 0 a 100 em 2,8 segundos, você não pode chamar o atual Porsche Taycan Turbo S de mergulhador lento. Até você descobrir do que a próxima geração do Porsche Taycan é capaz…
Porsche testou um modelo de pré-produção do novo Taycan em Nürburgring. Com o piloto da Porsche Lars Kern ao volante, o Taycan alcançou um tempo de volta de 7:07,55 minutos no Nordschleife. Isso é nada menos que 26 segundos mais rápido do que quando Lars fez a mesma volta em agosto de 2022 em um Taycan Turbo S do modelo atual. O novo EV humilha assim profundamente o modelo atual.
Um pouco de pena
26 segundos é uma eternidade no automobilismo, diz Porsche. Mas também é uma eternidade quando você senta na cadeira do dentista, tem que ficar em pé sobre uma perna só ou sentar na frente de um show de André Rieu. Achamos que a diferença é tão grande que sentimos um pouco de pena de você se você dirige um Taycan Turbo S.
Quer se manter informado sobre o novo Porsche Taycan e outros veículos elétricos ultrarrápidos? Então inscreva-se em nosso boletim informativo semanal.
Escolhido pela Auto Review como Carro do Ano 2023!
Conduzir IONIQ 6
Entre diretamente no IONIQ 6, que carrega ultrarrápido. Até 100 km extras em apenas 5 minutos.
25 km/h mais rápido
A humilhação continua por um tempo, porque o carro pré-série também foi 25 km/h mais rápido no caminho para Schwedenkreuz, um determinado trecho do circuito. E para piorar ainda mais as coisas para os atuais orgulhosos proprietários do Taycan: quando o modelo pré-série cruzou a linha de chegada, o Taycan Turbo S estava apenas na entrada do Nordschleife em agosto de 2022, mais de 1 passo atrás.
Moral desta história: o novo Porsche Taycan promete ser extremamente rápido. Ainda mais rápido que o atual Taycan. O novo Porsche Taycan está prestes a ser apresentado. Conte com março de 2024. Depois a Porsche também divulgará o vídeo que acompanha o tempo de volta do modelo pré-série.