Helmut Marko não quer parar por um tempo. O principal conselheiro da Red Bull Racing, agora com oitenta anos, continuará por pelo menos mais três anos.
Marko não tem contrato com a Red Bull Racing, mas tem contrato com a própria marca Red Bull. Esse compromisso expiraria após 2024, mas será prorrogado por três anos. Insiders confirmam isso após relatórios anteriores PlanetaF1.
O austríaco é o homem que recrutou Max Verstappen para a Red Bull em 2014, aos dezesseis anos, e também lhe prometeu uma vaga na Fórmula 1 na então Toro Rosso para o ano seguinte. Outra temporada depois, Verstappen foi promovido à equipe principal da Red Bull Racing. O resto é história.
Lutas
Na temporada passada ficou claro que houve algumas brigas entre o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, e Marko, depois que o fundador da equipe, Dietrich Mateschitz, morreu em 2022. Verstappen estava comprometido internamente em manter Marko na equipe. O tricampeão mundial tem confiança inabalável no conhecimento e nas habilidades do austríaco.
“A Red Bull não deveria querer continuar sem Helmut”, disse Verstappen em novembro. “Para mim, isso tem a ver com respeito e lealdade. Esse é o número um para mim. É assim que me sinto quando olho para o contrato entre mim e a equipe. Também sinto esse respeito mútuo por parte de Helmut. Eu não vou deixá-lo cair.