Os carros mais ecológicos dos EUA
Por causa dos seus enormes carros com motores que consomem muita gasolina, os Estados Unidos não são exatamente conhecidos pela sua economia. Portanto, é interessante ver quais marcas de automóveis são as que menos emitem aqui. A Tesla está logicamente no topo como marca de veículos elétricos, mas qual marca segue em segundo lugar? Descobrimos isso através de uma investigação do EPA – a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. A agência americana – que está empenhada em proteger a saúde pública e o ambiente – publica um relatório anual que descreve a evolução do mundo automóvel no domínio das emissões. A organização publicou recentemente o relatório de 2023 e cobre os carros com o ano modelo 2022. O relatório determina até que ponto as marcas de automóveis amigas do ambiente são baseadas em dois critérios: quão económicos os veículos são em combustível (ou electricidade) e quanto CO2 a marca de automóveis tem. em média, emissões por carro. Você também encontrará notícias sobre carros dos Estados Unidos em nosso boletim informativo gratuito!
Tesla não surpreendentemente no topo
Não é de surpreender que a Tesla surja como a marca de automóveis mais ecológica. Como a marca só fabrica carros elétricos, teoricamente não emite CO2. Mas Tesla também é uma estrela absoluta no campo da economia.
Essas marcas de automóveis são econômicas acima da média
Depois de Tesla a batalha torna-se emocionante. Acaba por ser a segunda marca de automóveis mais económica Hyundai ser. Os carros dos coreanos consomem em média 8,1 litros por 100 quilômetros (1 em 12,4). A Hyundai emite em média aproximadamente 188 gramas de CO2 por quilômetro por carro. Honda completou o top 3 com um consumo médio de 8,2 litros por 100 quilómetros (1 em 12,2) e emissões de 192 gramas de CO2 por quilômetro. OK, Kia, Subaru, Toyota, Nissan e Mazda pontuam acima da média. Atenção: para os padrões americanos e para a Europa, esses números são um pesadelo. Os números compartilhados pela EPA. Observação: os números estão em milhas (milha = 1,61 quilômetros) e galões (galão = 3,785 litros)
…e essas marcas estavam penduradas na parte inferior
A média de todas as marcas situou-se entre 9,4 e 9 litros por 100 quilômetros (consumo) e entre 209 e 222 gramas (CO2 por km). Por estes padrões, marcas como BMW, Mercedes, Ford e General Motors (incluindo Buick, Cadillac, GMC e Chevrolet) pontuaram abaixo da média. Curiosidade: na Europa, as emissões médias de CO2 dos automóveis novos de passageiros em 2022 foram de “apenas” 108,2 g/km. O portador da lanterna vermelha é Stellantis. Os modelos de automóveis Stellantis disponíveis na América atingem um consumo médio de 11 litros por 100 quilômetros (1 em 9) e emitem uma média de 258 gramas de CO2 por quilômetro. Isso não surpreende quando se considera que a Stellantis é dona das marcas Chrysler, Dodge, Jeep e Ram Trucks, modelos que não são exatamente conhecidos pelo baixo consumo e emissões. Com o Ram 1500 Rebel com V8 de 5,7 litros você pode dirigir facilmente 1 em 6!