A equipe de Fórmula 1 Haas demitiu seu chefe de equipe, Günther Steiner, na quarta-feira. O italiano de 58 anos, que alcançou a fama graças à série ‘Drive to Survive’ da Netflix, deve renunciar imediatamente às suas funções. Steiner será substituído pelo engenheiro de corrida japonês Ayao Komatsu.
Bron: BELGA
“Nossos resultados na pista devem ser melhores. Tivemos sucesso com o Günther, mas procuramos consistência. Ao escolher Ayao, colocamos agora o lado técnico do esporte no centro da nossa equipe. Queremos ter certeza de que atingiremos todo o nosso potencial. Gostaríamos de agradecer a Günther pelos últimos anos e desejar-lhe o melhor”, disse Haas em comunicado.
Haas teve uma temporada decepcionante no campeonato de Fórmula 1 no ano passado. No Campeonato de Construtores, onde só conseguiu somar pontos em dez das 22 corridas, terminou na décima e última colocação. Com a sua demissão, o chefe da equipe, Steiner, parece ser vítima dos resultados decepcionantes. Steiner trabalhava como chefe de equipe na equipe americana de corrida desde 2016.
A nova temporada da F1 começa no dia 2 de março com o Grande Prêmio do Bahrein.