O que você faz como locadora de automóveis se ninguém aluga um carro elétrico de você? Então você se livra deles em massa e oferece novamente carros “normais” com motor a gasolina. A Hertz não viu outra solução nos Estados Unidos. Vantagem para o comprador: você pode dirigir um Tesla usado por quase nada. A grande locadora de veículos americana Hertz já está vender alguns de seus EVs. Isso envolveria aproximadamente 20.000 carros elétricos. Com o lucro dos VEs, a empresa quer recomprar carros com motor a gasolina tradicional. Você também pode receber nosso boletim informativo gratuito com notícias sobre automóveis dos EUA!
É por isso que os VEs têm que abrir caminho A frota de carros elétricos da Hertz consiste principalmente em Tesla Modelo 3’s. A empresa indica que muito poucas pessoas alugam um carro elétrico. A Hertz também ficou chocada com os custos de reparo, que foram superiores ao esperado. A empresa atribui isso em parte ao fato de que os Teslas alugados são frequentemente usados como Uber. Como resultado, eles não apenas percorrem muitos quilômetros, mas também causam mais danos. Além disso, as peças da Tesla são relativamente caras devido um truque de produção.
Tesla pelo equivalente a 13.000 euros A questão é quantos carros a Hertz pode comprar de volta pelos EVs vendidos. De acordo com um relatório de electrek.co a locadora vende os carros com prejuízos altíssimos. A depreciação nos modelos de Tesla é grande devido aos descontos significativos que a marca vem oferecendo em novos modelos desde o ano passado. Os interessados podem comprar um dos Tesla Model 3 da Hertz por menos de US$ 18 mil. Além disso, também podem contar com um subsídio do governo, o que significa que podem conduzir um Model 3 usado por 14.000 dólares (menos de 13.000 euros). Embora muitas vezes se refira a carros com alta quilometragem.
65.000 estrelas polares elétricas E embora a Hertz realmente tivesse grandes planos de eletrificação. Em 2021, a locadora queria comprar mais 100 mil Teslas para adicionar à frota. No final das contas, havia apenas 35.000, dos quais aproximadamente 20.000 estão agora à venda. A Hertz também tinha grandes planos para outras montadoras. Há apenas dois anos, queria comprar 175 mil carros elétricos da General Motors e 65 mil EVs da Polestar. Esses planos também parecem estar em dúvida.