Muito dinheiro é pago por uma velha van Volkswagen. Mas quanto custará o próximo Volkswagen Transporter T3 1988 parece uma loucura. Até você mergulhar em sua história.
De vez em quando você vê um passando: um velho e borbulhante Volkswagen Transporter da primeira geração, o T1. Você sabe, aquele com frente reta com o logotipo da Volkswagen que é tão grande quanto os faróis redondos. Ou um prato de jantar. Quão cara é uma van Volkswagen, você não pode deixar de se perguntar, porque você imediatamente se apaixonou.
Olhe antes de pular, porque uma velha van VW como essa custa muito caro. Sinta-se à vontade para contar com várias dezenas de milhares de euros. E aí ainda é preciso se esforçar muito para chegar aos 100 km/h.
A van Volkswagen à venda em Porsche Center Guéldria não tem esse problema. Atinge uma velocidade máxima de 185 km/h. Oficialmente nem é um Volkswagen, mas sim um Porsche. A van da década de 1980 é uma das sete Volkswagen Transporter T3 disponíveis Porsche foram cuidados. Tão rigoroso que tem número de chassi Porsche e, portanto, não é mais um Volkswagen. Mesmo que o logotipo da VW ainda esteja no nariz.
Dica
Relaxe perto de Arnhem
Quer desfrutar de uma bela vista sobre o Reno e dormir perto do coração de Arnhem? Então vá se hospedar no NH Arnhem Rijnhotel****!
Boxeador do Porsche 911
Na traseira da van está o motor boxer do Porsche 911 3.2 Carrera. Ele entrega 232 cv no Porsche T3 B32, como é oficialmente. A história é diferente, o T3 também tinha um boxer a gasolina, mas começava com 55 cv. Hoje em dia pode facilmente pagar 15.000 euros por um Transporter T3 bem conservado. Muito dinheiro, mas uma ninharia em comparação com o que a apimentada carrinha VW tem de render, nomeadamente a doce soma de, esperem, 364.900 euros!
Mas então você tem uma das sete vans Porsche já construídas. E, portanto, um carro mais raro que um Porsche Carrera GT. Com muito mais espaço para bagagem. A cópia branca cremosa que você vê aqui também pertencia ao ex-chefe da Porsche, Peter Schutz. Um homem a quem podemos estar gratos, porque certa vez garantiu pessoalmente que o Porsche 911 foi preservado. A Porsche tinha planos sérios de descontinuar o 911 na década de 1980. A cor não é branco cremoso, mas sim ‘perl mutter metálico’, um tom perolado.
Então permanece a questão do que diabos a Porsche deveria fazer com tal van. Funciona assim: naquela época o Porsche 959 participava do rali Paris-Dakar. E para acompanhar aquele carro com outro carro com peças de reposição, uma solução teve que ser pensada. Então esse se tornou o Porsche T3 B32.
Mais fotos? Verifique o site do Porsche Center Gelderland.