O Toyota Century tem sido o carro-chefe absoluto dos japoneses desde 1967. No ano passado a Toyota apresentou uma versão SUV e agora a marca adicionou um descapotável à gama. O novo SUV sem teto é imediatamente utilizado para uma tarefa árdua.
No ano passado, durante a introdução do Toyota Século SUV já referido, a versão descapotável do SUV de luxo foi agora oficialmente apresentada. Foi desenvolvido a pedido especial de um lutador de sumô aposentado, com o objetivo de servir como veículo de desfile para futuros campeões de lutadores de sumô.
Modificações necessárias
O SUV conversível foi apresentado em Tóquio e, além do teto aberto, destaca-se pela cor branca única e interior creme. No entanto, as modificações exteriores não foram suficientes para preparar o Century SUV conversível para sua tarefa especial.
A carroceria e a suspensão foram reforçadas para suportar o peso extra. A parte traseira da cabine foi projetada para se assemelhar a um capô de tecido dobrado e serve como um pequeno encosto para o banco traseiro personalizado. Este banco traseiro e o piso elevado permitem que os lutadores de sumô se sentem mais altos.
Especificações do Toyota Century SUV
A Toyota não faz menção às mudanças sob o capô, tornando provável que o trem de força híbrido plug-in V6 de 3,5 litros padrão tenha sido transportado. Este trem de força oferece uma potência combinada de 406 cv, que é distribuída pelas quatro rodas. O Century SUV tem autonomia elétrica de até 69 quilômetros – ideal para apresentar dois lutadores de sumô sem emissões em ruas lotadas de espectadores.
Mantenha-se informado sobre Toyotas malucos e normais com nossa newsletter!
Preço do Toyota Century SUV
O SUV ‘normal’ Toyota Century foi comercializado como concorrente do Rolls-Royce Cullinan e do Bentley Bentayga e, portanto, tem um preço altíssimo: os interessados devem pagar pelo menos 155.000 euros (25 milhões de ienes). Aliás, esses compradores só podem ser japoneses ricos, porque a Toyota só vende o SUV em seu país de origem.