Charles Leclerc estendeu seu contrato com a Scuderia Ferrari. Seu acordo vigora até o final de 2024. Uma nova data de término não foi anunciada.
Charles Leclerc (26) é um produto da Ferrari Academy e treina em Maranello desde 2016, primeiro na GP3 e F2 e depois em um ano de estreia na F1 com a Sauber. Desde 2019, ele corre nas cores escarlates da Ferrari e naquele ano se tornou o mais jovem vencedor de corridas na gloriosa história da marca ao triunfar em Francorchamps.
Após 103 corridas, das quais o monegasco venceu cinco, a colaboração foi novamente ampliada. Nada foi anunciado sobre a duração do novo acordo, mas Leclerc negociou, sem dúvida, cláusulas relacionadas com o desempenho. Eles permitirão que ele saia se a Ferrari não puder lhe oferecer uma chance pelo título mundial e se ele conseguir ofertas melhores em outro lugar.
O outro piloto da Ferrari é o espanhol Carlos Sainz. A nova temporada da F1 começa no dia 3 de março no Bahrein.
“Sonhos de vitória na Copa do Mundo”
“Acredito que o melhor ainda está por vir e mal posso esperar pelo início da temporada. Quero continuar progredindo e ser competitivo em todas as partidas. Continuo sonhando em vencer a Copa do Mundo com a Ferrari e tenho certeza que teremos ótimos momentos nos próximos anos e deixaremos nossos fãs felizes.”
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.