Os carros elétricos da Europa ainda são páreo para os carros plug-in acessíveis da China?
Abordamos esta questão em pequena escala, comparando o novo Opel Astra Electric com o MG4 Electric. Em Revisão automática 2 comparamos o novo Opel Astra Electric com o MG4 Electric. A Opel enfrenta dificuldades com o MG, porque tem menos potência e quilowatts-hora. Mesmo assim ele vence o teste da revista. Aqui no site revelamos quais surpresas o Astra pode evocar com seu chapéu Rüsselsheim. Da próxima vez iremos destacar as qualidades do MG4.
Operação simples, materiais mais agradáveis O Opel marca pontos pelo seu funcionamento simples, pelos equipamentos de segurança mais extensos e pela utilização de materiais. Os sistemas de assistência ao condutor do MG necessitam de mais ajustes. Por exemplo, o assistente de faixa é demasiado rigoroso. No Astra este sistema funciona de forma muito mais suave. Quando se trata do trem de força, MG e Opel fazem escolhas completamente diferentes. No Astra, o motor elétrico está localizado na frente do carro e aciona as rodas dianteiras. A potência máxima de 156 cv não perturba o padrão de clínquer da rua, mas garante uma aceleração suave e confiante. A sua velocidade máxima é de 170 km/h, o que torna o Opel mais rápido do que muitos outros veículos eléctricos acessíveis. De qualquer forma, o MG4 não consegue acompanhar sua velocidade máxima limitada de 160 km/h. Dica Relaxe perto de Arnhem Quer desfrutar de uma bela vista sobre o Reno e dormir perto do coração de Arnhem? Então vá se hospedar no NH Arnhem Rijnhotel****!
Melhores assentos, cabine mais silenciosa Em termos de conforto de condução, o Astra consegue vencer o MG4 por pouco. Isto se deve em parte aos melhores assentos, que oferecem mais apoio lateral e têm formato mais confortável. Além disso, é mais silencioso a bordo do Opel e isso também contribui para uma experiência de condução agradável. Notamos em ambos os carros que as rodas dianteiras têm uma suspensão muito mais confortável do que as rodas traseiras, que rolam teimosamente atrás das demais. Você não precisa vasculhar as listas de preços em busca de amortecedores adaptativos, porque esses meios de aumento de conforto não estão disponíveis. O Astra Electric é o mais econômico Se olharmos para o consumo de energia, o Opel parece ser o mais económico. E precisa disso, porque sua bateria é dez quilowatts-hora menor. Dos 54 kWh especificados, 50,8 kWh estão à sua disposição. Para o MG4 com 64 kWh são 61,7 kWh. Pela diferença de consumo, significa que você pode percorrer mais de 300 quilômetros com os dois carros. A Opel fornece ao Astra eléctrico uma bomba de calor de série, enquanto a MG reserva esse aquecimento energeticamente eficiente para as três versões mais caras (Luxury, Trophy Extended Range e XPower). Concentre-se na segurança ao dirigir Em ambos os carros a direção é agradável: bastante direta e com feedback suficiente. Em combinação com a aceleração suave, isto torna a condução elétrica divertida. O Astra também regista o tempo de volta mais rápido, trava com mais força e oferece um elevado grau de segurança de condução. Conclusão Teve de lutar muito por isso, mas o Opel Astra Electric vence o seu primeiro teste comparativo. Oferece o melhor pacote geral e estamos particularmente satisfeitos com a operação simples e a cabine silenciosa. Na verdade, sua bateria é pequena, mas graças ao motor elétrico econômico você ainda pode alcançar 300 quilômetros com uma única carga de bateria. Mas MG não está parado. E você lerá mais sobre isso na próxima vez. Você leu o teste comparativo completo Revisão automática 2. Você compra a revista no supermercado, na livraria ou na nossa loja virtual.