Lando Norris (24) assinou um novo contrato plurianual com a McLaren. O estábulo britânico de corridas de F1 anunciou isso. Ambas as partes acabaram assim com a especulação de que ele iria dirigir para outro lugar depois de 2025.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
O britânico de mãe belga tornou-se piloto reserva da McLaren em 2018. Um ano depois, ele estreou pela equipe de corrida na F1 (às custas de Stoffel Vandoorne). A temporada passada foi a de maior sucesso, com 205 pontos e terminou em sexto lugar na classificação final da Copa do Mundo. Norris completou 104 Grandes Prêmios até agora. Já subiu ao pódio treze vezes, mas ainda não conseguiu comemorar uma vitória.
Norris ainda tinha acordo até o final de 2025, que assinou no início de 2022.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
Em entrevista à Sky Sports, Norris admitiu que também procurou outro lugar. “Não vou mentir sobre isso, mas nunca foi além. Para a equipe e para as pessoas que trabalham no carro, não é bom ver ou ouvir todos os tipos de rumores, por isso é bom que tenhamos isso fora da pista. Agora os rumores podem parar.”
“É uma sensação ótima permanecer no mamão laranja”, diz Norris agora no comunicado à imprensa sobre sua prorrogação. “Cresci na McLaren e me sinto em casa aqui, a equipe é como uma família para mim. A jornada até agora tem sido emocionante, tivemos altos e baixos. Mas a última temporada mostrou que queremos estar na frente novamente.”
“Estou muito satisfeito por continuarmos nosso relacionamento com Lando por vários anos”, disse o CEO Zak Brown. “Tem sido uma jornada fantástica nos últimos seis anos e ele demonstrou dedicação e determinação fantásticas para levar a equipe adiante e devolver a McLaren à frente do grid.”
Em setembro, o companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, assinou um novo contrato com a McLaren. O australiano tem contrato até o final de 2026. Na quinta-feira, o monegasco Charles Leclerc amarrou seu destino à Ferrari por mais tempo.