Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe (Hyundai i20) terminaram o segundo dia de Monte-Carlo na terceira posição. Neuville venceu três etapas, mas também perdeu tempo na manhã de sexta-feira com um giro e suas consequências.
Neuville luta com Sébastien Ogier (de quem há imagens da câmera a bordo abaixo) e Elfyn Evans pela vitória geral.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
Na tarde de sexta-feira, Neuville mostrou sua velocidade, mas não ficou tão feliz com as etapas da manhã. “Estou parcialmente satisfeito. A tarde foi boa. Apesar do tempo mais rápido esta manhã, não estou satisfeito com a minha manhã. Tivemos aquele giro em que a direção quebrou e perdi algum tempo. E então houve aquele passeio em que ele atacou. Na verdade, perdemos muito tempo hoje, mas ainda estamos na disputa pela vitória. Esperamos que tudo corra perfeitamente amanhã e possamos nos aproximar dos outros”, disse Neuville na zona de mídia em Gap.
Grégoire Munster (Ford Puma) é sétimo na classificação e, apesar de ter escorregado na manhã de sexta-feira, recordou com satisfação o seu dia de trabalho. “Apesar de tudo, foi um bom dia. Fomos algumas vezes mais rápidos que Mikkelsen e não estivemos muito longe dos tempos do meu companheiro de equipa Fourmaux, que tem muito mais experiência. Sem esse erro estaríamos agora em sexto. Mas esse erro faz parte do processo de aprendizagem que estou passando agora. Estou muito feliz por estar na linha de chegada.”