A equipe de Fórmula 1 Visa Cash App RB, anteriormente chamada de AlphaTauri, nomeou um novo diretor técnico, Tim Goss. A equipe pela qual competem o japonês Yuki Tsunoda e o australiano Daniel Ricciardo também encontrou um novo diretor de corrida no britânico Alan Permane, que deixou a Alpine no ano passado.
Goss trabalhou anteriormente como diretor técnico da associação de automobilismo FIA. O inglês já trabalhou por muitos anos na McLaren, que conquistou títulos mundiais naqueles anos com Ayrton Senna, Mika Häkkinen e Lewis Hamilton. Guillaume Cattelani juntou-se à equipe italiana como vice-diretor técnico. Ele vem da Red Bull e apoiará o diretor técnico Jody Egginton.
Segundo o chefe da equipe, Laurent Mekies, as nomeações de Goss, Permane e Cattelani acrescentam uma grande mentalidade vencedora à equipe. “Não tenho dúvidas de que eles ajudarão a equipe a alcançar o próximo nível na Fórmula 1.”
Sem pontos De Vries
A equipe conquistou 17 pontos com Tsunoda e 6 pontos com Ricciardo no ano passado. Liam Lawson, que substituiu Ricciardo em cinco corridas, marcou 2 pontos. Nyck de Vries, que começou a temporada na AlphaTauri, mas ficou afastado dos gramados em julho, não somou nenhum ponto.
A equipe com sede na Itália anunciou no início deste mês que continuará com o nome Visa Cash App RB. A equipe de corrida era anteriormente conhecida como Toro Rosso, pela qual Max Verstappen fez sua estreia em 2015. Em 2020, a equipe continuou como AlphaTauri. O novo carro será apresentado no dia 8 de fevereiro em Las Vegas.