Equipes de F1 e apresentação de carros novos, é algo especial. Por um lado querem o máximo de atenção possível porque isso também é bom para os patrocinadores, por outro lado não querem mostrar muitos dos seus carros até entrarem em pista pela primeira vez. Na Williams eles já revelaram sua pintura e ‘novo carro’ para a temporada de 2024 da F1 e muita atenção também foi dada aos patrocinadores.
A nova pintura pode ser vista imediatamente pelos fãs na loja Puma Flagship em Nova York. Uma grande iniciativa da Williams que, com seus proprietários americanos, espera também encantar os fãs americanos da F1. O departamento de marketing da Puma ficará feliz em saber disso.
Mas tudo na Fórmula 1 é, obviamente, uma questão de desempenho e a Williams fez um trabalho muito bom nessa área em 2023. Em 2022 terminou longe do último lugar, mas no ano passado a Williams conseguiu dar um importante passo à frente, passando do décimo para o sétimo lugar. No entanto, a diferença para o sexto lugar foi particularmente grande, ainda há uma clara diferença entre competir na retaguarda ou chegar à primeira metade da classificação. No entanto, o Williams FW46 deve tentar diminuir essa lacuna.
Além de um carro novo, a Williams mantém a mesma dupla de pilotos do ano passado: o britânico tailandês Alex Albon e o americano Logan Sargeant. Sargeant teve que esperar muito tempo pela confirmação de que poderia ficar, mas sem dúvida o fato de ser americano garantiu que ainda pudesse ficar. Cabe agora a Sargeant provar seu valor este ano, caso contrário os proprietários americanos da Williams podem ameaçar contratar outro piloto em 2025, quando haverá muito mais movimento no mercado de pilotos.
Mais notícias da F1:– “Atrás de Max Verstappen, esta é a F1 mais competitiva que já vi e está cada vez melhor”– Lewis Hamilton ganhará essa quantia impressionante na Ferrari– Ex-piloto de F1 perde processo judicial e tem que devolver grande parte de sua renda na F1– Lewis Hamilton quer levar o ‘líder da Mercedes’ para a Ferrari: Início da saída de pessoal na Mercedes?– Isso significa o fim do GP da Bélgica no calendário da F1?: “A mídia Liberty quer ainda mais dinheiro”