Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) terminou o segundo dia de corridas do Rali de Portugal como líder na sexta-feira. O finlandês tem a segunda vantagem sobre o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris). O japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris) é o terceiro com 4,7. Thierry Neuville (Hyundai i20) caiu do segundo para o sexto lugar, 18,1 de Rovanperä. Grégoire Munster (Ford Puma) é nono, com 2m27s3.
Depois de uma manhã tranquila de sexta-feira, os seis primeiros colocados estavam juntos às 9h1. Neuville, o primeiro na pista, parecia ter poucos problemas para limpar o percurso. O belga rodou com dedicação até o segundo lugar, 2,9 atrás de Katsuta.
Na tarde de sexta-feira, Neuville teve que afrouxar aos poucos o papel e terminou o dia na sexta colocação, com 18,1. Na manhã de sábado ele largará em quarto, o que é uma posição melhor. O concorrente ao título Elfyn Evans (Toyota Yaris) é oitavo e tem que ir para a pista em segundo lugar no sábado, tal como na sexta-feira. O galês sofreu um furo na tarde desta sexta-feira e já enfrenta um déficit de 1:43:2.
Seus companheiros estão muito melhor. Rovanperä venceu uma etapa na tarde de sexta-feira e como líder tem uma pequena vantagem de um segundo sobre Ogier, que venceu duas etapas. O francês foi particularmente acirrado na etapa final do dia. Katsuta caiu de um para três. Ott Tänak (Hyundai i20) é o quarto com 5,4. Com Daniel Sordo (Hyundai i20) em quinto lugar, com 17,9, e Neuville em sexto, com 18,1, ainda há seis candidatos à vitória. Quatro deles (Rovanperä, Ogier, Tänak e Neuville) venceram em Portugal no passado.