As 6 Horas de Spa-Francorchamps, terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, foram ofuscadas por uma grave queda na tarde de sábado.
Após a curva para Raidillon, o neozelandês Earl Bamber (Cadillac) quis ultrapassar o BMW de Sean Gelael vindo de Kemmel na reta em direção a Les Combes, mas os dois pilotos acidentalmente se tocaram. Bamber e Gelael bateram no guardrail em alta velocidade, danificando completamente seus carros. Ambos os pilotos saíram ilesos.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
Faltando uma hora e 47 minutos para o final, a direção da prova decidiu agitar a bandeira vermelha para retirar os dois destroços do circuito, limpar a pista e reparar os danos na barreira de colisão.
A Ferrari de Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi liderava na época, à frente da Ferrari de Nicklas Nielsen, Antonio Fuoco e Miguel Molina. O Porsche de Julien Andlauer e Neel Jani completou os três primeiros. Limburger Dries Vanthoor (BMW) terminou em oitavo, Laurens Vanthoor (Porsche) foi décimo primeiro, apesar de um pit stop extra.
Na categoria LMGT3, Sarah Bovy ficou em quinto lugar em seu Lamborghini Huracan. O piloto de Liège, de 34 anos, ultrapassou o pit lane pouco antes do incidente.
A partida foi reiniciada após um atraso de duas horas.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.