Ott Tänak (Hyundai i20 N Rally1) lidera o Rally da Sardenha. O estónio tem uma vantagem de 3,5 segundos sobre Sébastien Ogier (Toyota Yaris Rally1). Thierry Neuville (Hyundai i20 N Rally1) saiu da pista e teve que abandonar.
O líder Ogier se arriscou na manhã de sábado ao levar apenas um pneu sobressalente. O francês sofreu imediatamente um furo, mas limitou a perda de tempo. Tänak assumiu a liderança com uma vantagem de 0,1 segundos. Ogier venceu a etapa seguinte e voltou a assumir a liderança. Enquanto isso, Neuville subiu para o terceiro lugar.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
A terceira e a quarta voltas foram iguais à primeira e à segunda do dia, então tivemos que prestar ainda mais atenção. Neuville venceu a terceira etapa. Tänak novamente deu um salto com Ogier e tornou-se líder novamente. O estoniano também venceu a quarta etapa e ampliou a vantagem para 3,5 segundos.
Há menos boas notícias para Thierry Neuville. Nosso compatriota cometeu um erro após 15,5 km. Neuville fez uma curva um pouco rápido demais e percebeu imediatamente que as coisas não iriam correr bem. Ele saiu da pista em velocidade relativamente baixa. Por mais que tentasse, Neuville não conseguia mais se mover no carro. Sem espectadores por perto para ajudá-lo, ele teve que desistir. Um grande revés para Neuville, que não marcará nenhum ponto no sábado. Isso dá ao seu companheiro de equipe Ott Tänak a oportunidade de compensar grande parte de sua desvantagem de 31 pontos na classificação da Copa do Mundo. Evans (Toyota Yaris Rally1), segundo na classificação do Campeonato Mundial, é quinto e somará apenas um número limitado de pontos.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
Há mais dois passeios no sábado à tarde, cada um realizado duas vezes. No entanto, Neuville não estará lá. Ele pode esquecer um pódio e uma possível quarta vitória geral na Sardenha.
.Ott Tänak, piloto da Hyundai i20 N Rally1, está liderando o Rally da Sardenha com uma vantagem de 3,5 segundos sobre Sébastien Ogier, da Toyota Yaris Rally1. Infelizmente, Thierry Neuville teve que abandonar depois de sair da pista, o que o impede de marcar pontos neste sábado. Este contratempo dá a Tänak a chance de reduzir sua desvantagem na classificação do campeonato.