A fratura no polegar de Liam Everts está se recuperando bem: ele está liberado para voltar aos treinos de motocross

A fratura no polegar de Liam Everts está se recuperando bem: ele está liberado para voltar aos treinos de motocross

Publicidade

Motocross

Liam Everts. - © Gino Maes

A fratura no polegar de Liam Everts (19) – sofrida em 21 de fevereiro durante um treino em Grevenbroich – está se recuperando bem. Isso ficou evidente na sexta-feira, após uma verificação em Herentals. Chegar ao GP da Espanha continua sendo o objetivo.

Everts parecia completamente pronto para a Copa do Mundo depois de uma forte preparação (vitória em Mantova e segundo lugar em Sommières). Mas duas semanas antes do início da Copa do Mundo na Argentina, algo deu errado durante o treino em Grevenbroich. Depois de uma queda aparentemente inocente, seu polegar direito estava quebrado. Para acelerar o processo de cicatrização, optou-se pela intervenção cirúrgica. Na sexta-feira – 23 dias após a queda – Everts foi fazer um check-up. E lá ele ouviu boas notícias. “A fratura está cicatrizando bem. Posso voltar a treinar com a moto”, diz Everts (Red Bull KTM) com alívio. Resumindo: sua reabilitação está perfeitamente dentro do cronograma. O plano é disputar o Grande Prêmio da Espanha, em Arroyomolinos, nos dias 23 e 24 de março. “Essa é a intenção, sim. Embora tenhamos que esperar e ver como meu polegar irá digerir o treinamento nos próximos dias”, o residente de Lummen permanece cauteloso.

Nesse ínterim, Jago Geerts também foi à faca. Os médicos do ZOL em Genk passaram nada menos que cinco horas reparando a clavícula e o cotovelo. A operação correu bem. O Balenaar ficará fora de ação por três meses.

Publicidade

Publicidade