Andreas Mikkelsen se torna companheiro de equipe de Thierry Neuville na Hyundai

Publicidade

© EPA-EFE

A Hyundai Motorsport confirmou num comunicado de imprensa na tarde de quarta-feira que Andreas Mikkelsen, campeão mundial da temporada passada no WRC2, mudará para o WRC1 no próximo ano e irá pilotar alternadamente o terceiro Hyundai i20 N Rally1 juntamente com Dani Sordo e Esapekka Lappi. A equipe já havia anunciado que Thierry Neuville e Ott Tänak disputariam um campeonato completo em 2024.

Bron: BELGA

Com cinco pilotos experientes para três carros, a Hyundai está confiante que poderá disputar três títulos mundiais em 2024: entre pilotos, copilotos e marcas. A missão de Sordo, Lappi e Mikkelsen é apoiar Neuville e Tänak na sua batalha pelo título mundial de pilotos.

Em breve será a décima primeira temporada de Dani Sordo na Hyundai. Assim como Neuville, o espanhol faz parte da equipe desde a estreia da Hyundai em 2014. Com 189 ralis em Copas do Mundo, o espanhol é o piloto mais experiente do campeonato. Durante sua passagem pela Hyundai, Sordo venceu dois ralis e subiu ao pódio vinte vezes.

Tal como Ott Tänak, Andreas Mikkelsen também regressa à Hyundai Motorsport. Anteriormente, ele trabalhou lá de 2017 a 2019. Em 2019 terminou em segundo atrás de Thierry Neuville no Rally da Argentina, seu melhor desempenho com um Hyundai no campeonato WRC. Desde que deixou a Hyundai Motorsport, conquistou o título WRC2 em 2021 e 2023. A Hyundai aproveitará ao máximo a sua experiência no WRC2 porque, além de pilotar no WRC, também desempenhará um papel importante no desenvolvimento do Hyundai WRC2 para 2025.

Mikkelsen e Sordo também tiveram um papel importante no título mundial que a Hyundai conquistou em 2019. Detalhes sobre o programa serão anunciados antes de Monte Carlo, o evento de abertura do Campeonato WRC de 2024.

Publicidade

Publicidade