As marcas de automóveis parem com isso! Nossos 6 maiores aborrecimentos de 2023

Tudo era melhor no passado. Talvez isso também se aplique aos carros, porque em 2023 a indústria automobilística teve algumas ideias idiotas. Aqui estão os nossos 6 maiores aborrecimentos de 2023. Com o pedido amigável mas urgente às marcas de automóveis para que parem com isto em 2024.
Nomes de carros que parecem códigos
Quando se trata de nomes de carros, preferimos um nome maluco como Renault Kadjar do que um nome que soe como um código. O Toyota bZ4X é culpado disso. E isso não é um erro único, porque também conhecemos o Toyota FT-3e em 2023. Isso não tem um gosto bom, não é? Toyota Futuro Toyota Traço Três E. O Honda e:Ny1, o Volkswagen ID.2all e os Smart #1 e #3 também recebem um golpe da panela de aborrecimento.
5.000 quilômetros e 72 meses
Olá, estou falando com o 112? Transfira para a polícia, por favor. A razão? Vejo um fornecedor de leasing privado oferecendo um carro novo com apenas 5.000 quilômetros por ano e por um longo período de 72 meses. Com licença? Você está enviando não um, mas três carros de polícia? Justificadamente. Porque a tendência de atrair clientes com um valor mensal baixo que rapidamente se torna cem euros superior quando se escolhe um pacote quilómetro realista (10.000 ou 15.000 km) e um prazo normal (48 meses) deve ser interrompida.
Os carros novos são largos demais para a Holanda
É neste ponto que as marcas de automóveis chinesas estão a inundar o mercado holandês com novos modelos eléctricos, mas será que poderão, por favor, ter em conta as dimensões do nosso pequeno país? Quando você vê quão grande é o Nio ET5 falhar, é claro que os designers nunca conduziram através de um antigo centro da cidade ou de um parque de estacionamento traseiro de três andares.
EVs sem frunk
O ponto 4 é especialmente para todas as marcas de automóveis que não dão a mínima para seus modelos elétricos, porque acham que não nos importamos de qualquer maneira. Mas agradecemos quando o cabo de carregamento tem seu próprio compartimento de armazenamento. Um local de armazenamento ao qual você sempre pode acessar, não importa quanta bagagem você leve com você. Porque nas férias no exterior é muito difícil se o cabo de carregamento estiver sob o piso do porta-malas e, portanto, você terá que retirar todos os Bindtstar, Eigenheimer e Opperdoezer. Temos uma questão a escolher com essas marcas de automóveis.
Deixe os retrovisores externos em paz
Os designers de automóveis focaram nos espelhos externos. Eles funcionaram tão bem durante décadas que algo deve estar errado. Primeiro eles tentaram trocar espelhos por câmeras, mas ainda assim funciona mal. Nosso mais recente teste de alcance é do Lotus Eletre- ela tem. Em 2023 tivemos outra má ideia: espelhos reais, mas é preciso colocá-los na tela sensível ao toque do carro. O que há de errado com um pequeno joystick no painel da porta?! O Lotus Eletre está disponível com câmeras (esquerda), os retrovisores do Volvo EX30 (direita) podem ser ajustados no menu.
Queremos maçanetas antiquadas
As maçanetas embutidas conferem aos carros uma aparência moderna e promovem a racionalização. Para marcas de automóveis, eles têm o efeito colateral agradável de que as alças embutidas parecem “caras”. Em outras palavras: é mais provável que o cliente aceite o alto preço de compra de seu carro novo. No entanto, você regularmente precisa mexer em alças que aparecem automaticamente. Preferimos alças reais, grandes e resistentes. Mas se a aerodinâmica ditar que isso realmente tem que ser feito, dê-nos aquelas alças finas com uma abertura por baixo. Como o do Volkswagen ID.7. No meio das três fotos. Três tipos de maçanetas: estranhas, finas e perfeitas.
Comentários ()