Audi volta atrás e assume controle total da equipe de Fórmula 1 Stake Kick Sauber

Publicidade
© EPA-EFE
A Audi assumirá totalmente o controle da Sauber após sua entrada na Fórmula 1 em 2026. A montadora alemã vai, portanto, mais longe do que seu compromisso anunciado anteriormente. A Audi originalmente queria ter uma participação de 75% na equipe suíça. A Audi anunciou isso em um comunicado à imprensa na sexta-feira.
A Audi chegou a um acordo com o atual acionista majoritário, Islero Investments AG, para adquirir cem por cento das ações da Sauber Holding AG.
A Sauber se tornará a equipe de fábrica da Audi em 2026. O alemão Andreas Seidl, atual CEO da Sauber Motorsport, ocupará então o mesmo cargo na equipe Audi. “Temos objetivos ambiciosos”, diz o ex-chefe da equipe McLaren. “Estamos trabalhando duro para concretizar isso e esse processo será acelerado pela aquisição total da Sauber pela Audi.”
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
A Audi está atualmente desenvolvendo um novo motor para seu projeto de F1 em Neuburg an der Donau. O chassi vem de Hinwil, da equipe Sauber, que participará do Campeonato Mundial nesta e na próxima temporada com motores Ferrari sob o nome Stake F1 Team Kick Sauber.
A responsabilidade geral pelo programa de Fórmula 1 da Audi caberá a Oliver Hoffmann, que, juntamente com o ex-CEO da Audi, Markus Duesmann, foi a força motriz por trás do prestigiado projeto. Hoffmann torna-se Presidente do Conselho de Administração do Grupo Sauber. Sua posição anterior como chefe da Divisão de Desenvolvimento Técnico será assumida pelo novo CEO da Audi, Gernot Döllner.
Publicidade