Belga avança para quinto lugar em Dakar: Guillaume de Mévius beneficia de estratégia inteligente: “Uma abordagem conservadora valeu a pena”
Publicidade
© BELGA_HANDOUT
Guillaume de Mévius e Xavier Panseri (Toyota Hilux) terminaram em oitavo no Dakar e subiram para o quinto lugar na classificação. A dupla optou por uma abordagem conservadora e foi recompensada.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
Depois de dois dias difíceis nas dunas, De Mévius faz um balanço da etapa de 48 horas. “Achei fantástico vivenciar isso. A atmosfera no acampamento era muito agradável. Dormimos bem nas dunas. A noite de quinta-feira foi muito especial e muito bonita ao mesmo tempo.”
No início do dia, De Mévius ficou um pouco doente. “O constante subir e descer as dunas me deixou enjoado por um tempo. Mas isso realmente não me incomodou muito. Foi uma etapa muito difícil onde rodamos com segurança. Na fase inicial conduzimos a um ritmo apertado, mas depois abrandámos um pouco para salvar o carro. Uma etapa de quase 600 km só com dunas tem influência no homem e na máquina. Achamos que seria aconselhável não enlouquecer. No ano passado também houve uma etapa no Bairro Vazio, mas foi muito mais fácil e não se compara ao que vivemos agora.”
Guillaume de Mévius venceu a etapa inaugural deste Dakar, foi o primeiro líder e entra agora para o dia de descanso na quinta posição. “Estou satisfeito com a forma como tudo correu. Estamos perdendo tempo com os líderes, isso é verdade. Al Rajhi e Al-Attiyah adotaram uma abordagem diferente, mas desapareceram do topo do ranking. Estamos em quinto. Estou feliz por termos adotado uma abordagem mais cuidadosa e guardado nossos materiais. A nossa abordagem conservadora valeu a pena”, concluiu De Mévius.
Publicidade