Brasileiros: Sébastien Ogier marca o melhor tempo no shakedown do Rali da Croácia; Thierry Neuville fica em terceiro lugar

Publicidade
©AFP
Sébastien Ogier (Toyota Yaris) estabeleceu o tempo mais rápido no shakedown do Rally da Croácia, o quarto rali da temporada na Copa do Mundo, na manhã de quinta-feira. O francês foi sete décimos mais rápido que o seu companheiro de equipa galês Elfyn Evans. O líder do Campeonato Mundial, Thierry Neuville (Hyundai i20), fez o terceiro tempo mais rápido e foi 1,4 mais lento que Ogier.
Bron: BELGA
Ogier está, tal como nos anos anteriores, a executar um programa parcial. Ele ficou em segundo lugar em Monte-Carlo. Nos dois ralis seguintes, na Suécia e no Quénia, deixou o finlandês Kalle Rovanperä conduzir o terceiro Toyota. Em Zagreb cabe novamente a Ogier, que venceu o Rali da Croácia de 2021. O francês parecia estar ansioso por isso. "É bom estar de volta. Dois meses e meio sem dirigir é muito tempo. Testámos bem na preparação para este rali. Sinto-me muito feliz aqui”, disse Ogier.
Evans, segundo na classificação do Campeonato do Mundo, seis pontos atrás de Neuville, estabeleceu o segundo tempo mais rápido e foi sete décimos mais rápido que Neuville e o seu companheiro de equipa estoniano Ott Tänak (Hyundai i20). Evans venceu o rali no ano passado. Desde que o Rali da Croácia foi incluído no Campeonato do Mundo, um Toyota venceu todas as vezes.
Grégoire Munster (Ford Puma) fez o oitavo tempo mais rápido. “Tive uma boa sensação com o carro, mas talvez tenha sido um pouco cauteloso. A confiança está aí.” Tom Rensonnet (Ford Fiesta) fez o décimo segundo tempo mais rápido da sua classe (Rally 3).
O início cerimonial acontece na noite de quinta-feira. A competição realmente começa na manhã de sexta-feira. No primeiro dia serão disputadas duas voltas de quatro etapas especiais.
Publicidade