Calendário da Fórmula 1 para 2025: Austrália como primeira etapa e GP da Bélgica no final de julho, confira!

Publicidade
©AFP
A Fórmula 1 só corre a toda velocidade há quatro rodadas e já chegou o calendário de 2025. A próxima temporada terá 24 corridas, assim como este ano, e começará na Austrália, como nos bons velhos tempos. O Grande Prémio da Bélgica, tradicionalmente realizado no mítico Spa-Francorchamps, terá lugar no final de julho.
Não há surpresas ou mudanças no calendário para 2025: os mesmos 24 Grandes Prêmios serão realizados no próximo ano, como acontece nesta temporada. No dia 16 de março, os pilotos de F1 acelerarão seus motores pela primeira vez após uma longa pausa de inverno em Melbourne. Uma semana depois, a classe rainha do automobilismo segue para a China, na quinta rodada deste ano do campeonato mundial e também na próxima do calendário.
Como o Ramadã começa em 1º de março do próximo ano, as corridas no Bahrein e na Arábia Saudita – que abrem a temporada deste ano – serão transferidas para abril.
GP da Bélgica em 27 de julho
O Grande Prêmio da Bélgica acontecerá no próximo ano, no fim de semana de 25 a 27 de julho. Uma semana depois cabe à Hungria e Budapeste organizar um GP antes das férias de verão. Um mês depois, os pilotos retomam a temporada nos nossos vizinhos do norte, em Zandvoort, um dos eventos mais esperados – devido ao domínio de Max Verstappen e à popularidade da F1 na Holanda – do calendário.
A temporada terminará mais uma vez com uma partida tripla, composta por Las Vegas, Catar e Abu Dhabi, no dia 7 de dezembro.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
Publicidade