Carros esperados em 2024: 8 modelos acessíveis com e sem tomada

Carros esperados em 2024: 8 modelos acessíveis com e sem tomada

Quais carros devemos procurar em 2024?

Nesta primeira parte nos concentramos em modelos acessíveis. Como o Citroën ë-C3, o novo Kia Picanto e outros 6 modelos com e sem ficha.

1. Citroën ë-C3

2024 será o ano em que o carro elétrico de 25.000 euros irá surgir. Citroën é a mais concreta das marcas francesas e já revelou o ë-C3. Chegará no segundo trimestre e até o preço já é conhecido: 24.290 euros. Você ganha um mini carro com uma mini bateria e autonomia de um EV de 2013? Isso é melhor do que o esperado; o alcance de 320 quilômetros não é infantil. No entanto, o design leva algum tempo para se acostumar. O Citroën ë-C3 é bonito de se ver, mas se não tivesse o novo logotipo da Citroën, poderia facilmente ser um carro de outra marca. Mantenha-se informado de todas as novidades automotivas em 2024 com nossa newsletter gratuita.

Dica

Economize no seguro do seu carro com AutoBewust da Interpolis. Você faz suas próprias escolhas em relação à cobertura. Desta forma poderá montar o seguro automóvel que mais lhe convém. E você mantém o prêmio baixo.

2. Renault 5

Poderia Pieter Omtzigt ser secretamente chefe do departamento de design da Renault, com sua inclinação para o passado? O 5 é o primeiro de três modelos baseados em “coisas antigas”. Um elétrico virá mais tarde Renault 4 e um Renault Twingo. A armadilha é que a preguiça está à espreita ou que as pessoas apreciam o modelo primordial muito melhor do que a reencarnação. Mas no Renault 5 Não temos tanto medo disso, depois da recepção muito entusiástica. A Renault aponta um preço de 25 mil euros, mas em termos técnicos só se sabe que o ‘Vijfje’ está numa nova plataforma.

3. Fiat Panda

Este é o único dos 24 carros cuja data exata de lançamento sabemos: 4 de julho de 2024. E estamos muito ansiosos por isso, porque o elétrico compacto Fiat Panda promete ser reconquistador de corações novamente. O carro é inspirado no Fiat Centoventi lançado em 2019, que por sua vez tinha características do Fiat Panda original de 1980. Não se sabe oficialmente como o pequeno Fiat vai ser chamado, mas ousamos colocar a mão no fogo por… Panda.

4. Kia Picanto

Talvez não seja a notícia mais emocionante, mas você pode contar que verá este carro circulando muito na Holanda daqui a um ano. O Kia Picanto mantém vivo o segmento moribundo dos carros urbanos. O Picanto está consistentemente entre os 5 modelos mais vendidos. O menor é realmente novo Vamos Não, é antes um facelift extenso. O comprimento permaneceu exatamente o mesmo (3,95 metros) e a distância entre eixos não mudou (2,4 metros). Assim como não ganha um litro a mais no porta-malas (255 a 1010 litros).

5. Nissan Micra

O que? Este é um novo? Nissan Micra Nismo, um ousado hot hatch do Japão que vai surpreender todo mundo? Infelizmente, é apenas um exercício dos designers, onde o feio modelo Micra do início deste século serviu de inspiração. Mas Nissan é mais sério do que você pensa. Porque esqueça o trabalho do spoiler e as portas em asa de gaivota e você terá uma boa chance de que o novo Micra elétrico se desdobre diante de seus olhos. Tecnicamente é igual ao Renault 5.  Conte com uma autonomia de cerca de 300 quilômetros.

6. Lancia Ypsilon

Este é um carro para ficar de olho, embora ainda não haja imagem oficial. Porque com o Ypsilon Lançamentosestamos de volta à Holanda e só os adivinhos sabem se a marca ainda tem fãs suficientes. O Lancia Ypsilon além de ter transmissão elétrica, também está disponível como híbrido. Pegamos nossa bola de cristal e esperamos um motor com 156 cv e autonomia de aproximadamente 400 quilômetros para o Ypsilon elétrico. Assim como aqueles milhões de bilhões de outros modelos elétricos da Stellantis. A Lancia deve ter uma boa formação para poder fazer a diferença em um mercado lotado.