Chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirma interesse em Vettel como possível sucessor de Hamilton: "O que ele fez na F1 é incrível"

Chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirma interesse em Vettel como possível sucessor de Hamilton: "O que ele fez na F1 é incrível"

Publicidade

© REUTERS

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, admitiu na sexta-feira, à sombra do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, que Sebastian Vettel é um candidato para suceder Lewis Hamilton no final desta temporada.

“O que ele conseguiu na Fórmula 1 é fenomenal. Sebastian é alguém que não podemos deixar de lado”, disse Wolff à mídia presente. “Temos uma lista restrita, mas certamente ainda não foi tomada uma decisão e isso não mudará nas próximas semanas.”

No início desta semana vazou que Vettel e Wolff haviam mantido negociações. O tetracampeão mundial (2010-2013), agora com 36 anos, pode muito bem se tornar o substituto de Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial anunciou há algumas semanas que fará uma mudança de destaque para a principal concorrente Ferrari após esta temporada.

Este é Wolff. - © AP

O principal candidato à vaga é Max Verstappen, mas o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, enfatizou mais uma vez na sexta-feira que o tricampeão mundial holandês “com cem por cento de certeza” permanecerá na Red Bull Racing. Verstappen ainda tem contrato até 2028.

Carlos Sainz terá que subir novamente na Ferrari para dar lugar a Hamilton, enquanto o ex-campeão mundial Fernando Alonso (Aston Martin) também é mencionado na Mercedes. “Depois desta temporada veremos um mercado piloto muito dinâmico”, disse Wolff. “Metade do grid ficará sem equipe. Portanto, mantemos todas as opções abertas. Os próximos meses podem fornecer mais clareza.

Publicidade

Publicidade

Leia mais