Estes são os novos carros de F1 para 2024: Alpine surge novamente com dois designs, Sauber opta por um visual totalmente diferente

Estes são os novos carros de F1 para 2024: Alpine surge novamente com dois designs, Sauber opta por um visual totalmente diferente

Publicidade

Alpino

Enquanto a Alpine dirigiu com um carro predominantemente azul na temporada passada, a equipe francesa optou por mais preto este ano, o que não é apenas uma escolha que pode ser atribuída apenas ao design. As peças pretas são feitas de carbono e por isso não precisam de uma demão de tinta, o que diminui o peso (pelo menos). Mas essa não é a única mudança drástica que a equipe de pilotos Pierre Gasly e Esteban Ocon implementou. Na apresentação vemos que grande parte do novo carro foi reformulada. Então a Alpine investiu os recursos, à primeira vista, em uma asa dianteira atualizada, uma suspensão diferente e novas sidepods.

No entanto, a Alpine não conduzirá o seu “carro padrão” durante os primeiros oito (de 24) Grandes Prémios. Devido à sua colaboração com a BWT – os fãs de futebol entre vocês devem conhecer a empresa como patrocinadora do Club Brugge – os franceses estarão no início de algumas corridas na próxima temporada com uma pintura predominantemente rosa. O mesmo aconteceu na temporada passada, durante os três primeiros GPs do campeonato.

Estaca F1 (Sauber)

Nas últimas temporadas a equipa correu sob a bandeira da Alfa Romeo, a partir deste ano como Stake F1 e, como se sabe, a partir de 2026 como Audi, que se tornará também fornecedora de motores na Fórmula 1. Uma grande diferença em relação aos anos anteriores. é a notável combinação de cores verde-preto. Durante certos Grandes Prêmios, o estábulo de corrida será chamado de 'Kick F1'. Isto ocorre porque a publicidade de um patrocinador de jogos de azar não é permitida em alguns países. O C44, como será chamado o novo carro da Sauber, não será uma versão evoluída do carro anterior, como já anunciou o representante da equipe Alessandro Alunni Bravi. Os pilotos Valtteri Bottas e Guanyu Zhou irão, portanto, competir em 2024 com um carro que deverá ajudá-los a melhorar o decepcionante nono lugar no campeonato de construtores da temporada passada.

Willians

Assim como a Sauber, a Williams também apresentou o novo carro no dia 5 de fevereiro. O FW46 é predominantemente azul e, segundo a equipe, é uma homenagem ao rico passado do automobilismo britânico. A Williams é conhecida entre os fãs mais jovens da Fórmula 1 como uma equipe de retaguarda, mas alcançou muitos sucessos no século passado. Com 114 vitórias em Grandes Prêmios e sete títulos mundiais, a equipe, atualmente liderada por James Vowles, é uma das equipes mais renomadas do grid.

O novo carro pode ser muito parecido com o do ano passado, mas na Williams eles esperam que o novo carro proporcione resultados ainda melhores. A equipe de Grove está fazendo grandes progressos e espera continuar sua tendência ascendente. Com Alexander Albon em um dos carros, isso não deveria ser um problema. O tailandês britânico, que já foi companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull Racing, é o líder indiscutível da Williams e pode acabar em uma das equipes de ponta no futuro. Seu companheiro de equipe, Logan Sargeant, deve fazer melhor na próxima temporada e convencer seus chefes de que ele é bom o suficiente para a Fórmula 1.

Haas

A Haas foi a equipe com pior desempenho na Fórmula 1 no ano passado e uma grande atualização do carro em Austin foi decepcionante. O chefe da equipe, Günther Steiner, foi a vítima. O japonês Ayao Komatsu é seu sucessor. Durante a apresentação do carro, ele foi realista quanto à posição inicial da equipe. “Quando corrermos no Bahrein, acho que ainda seremos uma das equipes no final do grid, se não a última.”

Para a equipe de corrida americana, resolver o alto desgaste dos pneus na temporada passada era a principal prioridade com vista a 2024. Ainda não se sabe se o VF-24 “come” os pneus em menor grau do que o seu antecessor.

Publicidade

Publicidade