Felipe Massa processa por título mundial polêmico na Fórmula 1

Publicidade
© AP
O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa entrou com uma ação judicial contra a Formula One Management (FOM), o ex-chefe da Fórmula 1 Bernie Ecclestone e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O brasileiro, hoje com 42 anos, acredita que perdeu o título mundial em 2008 por erros da FIA.
“O senhor Massa está exigindo declarações de que a FIA violou seus regulamentos ao não investigar imediatamente a queda de Nelson Piquet júnior no GP de Cingapura de 2008, e que se tivesse agido corretamente, o senhor Massa teria perdido e teria vencido o campeonato. ”, escreveu o escritório de advocacia de Massa em um comunicado.
Massa também pede indenização pelas “perdas financeiras significativas que sofreu como resultado do fracasso da FIA, da qual o Sr. Ecclestone e a FOM também foram cúmplices”, afirmou.
Massa, que dirigiu pela Ferrari em 2008, relatou em agosto que perdeu o título devido a uma “conspiração” dos pilotos envolvidos na época. Eles já sabiam na época que o resultado do GP de Cingapura havia sido influenciado pela equipe Renault. Massa terminou em segundo lugar na classificação da Copa do Mundo, um ponto atrás do britânico Lewis Hamilton.
Publicidade