Ferrari segue pressionando a Red Bull: "Preparados para mais erros?"

Ferrari segue pressionando a Red Bull: "Preparados para mais erros?"

Publicidade

© AP

A vitória de Carlos Sainz e o segundo lugar de Charles Leclerc no Grande Prêmio da Austrália deram à Ferrari a crença de que pode dificultar as coisas para a Red Bull nesta temporada.

“Foi fornecida a prova de que, se fizermos tudo certo, poderemos pressionar a Red Bull”, disse o chefe da equipe, Fred Vasseur, após o duplo sucesso em Melbourne. “Quando a Red Bull está sob pressão, eles cometem mais erros.”

A Ferrari teve a sorte na Austrália porque o tricampeão mundial Max Verstappen desistiu devido a problemas de freio. O holandês esteve imparável nas duas primeiras corridas deste ano e venceu no Bahrein e na Arábia Saudita.

“Não sei se teremos sucesso todos os fins de semana, mas estamos numa posição muito melhor do que há um ano”, disse Vasseur. “Fomos rápidos aqui em Melbourne desde o primeiro treino livre. Sainz e Leclerc dirigiram muito bem. Não devemos deixar-nos levar por este sucesso, mas continuar esta abordagem nas próximas corridas. É assim que poderemos alcançar os resultados que desejamos.”

© AP

Falta de velocidade

Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, também viu o progresso na Ferrari. O mexicano terminou em segundo atrás de Verstappen nos dois primeiros Grandes Prêmios, mas não passou do quinto lugar em Melbourne. “Se Max não tivesse desistido, Sainz também teria vencido. Com certeza”, reconheceu Pérez. “Simplesmente não tivemos velocidade neste fim de semana, não conseguimos aderência nos pneus”.

O principal conselheiro Helmut Marko viu a situação de forma muito diferente. “Falei com Max e ele disse que apesar do problema de frenagem ele poderia facilmente acompanhar o ritmo de Sainz. Se ele tivesse permanecido na corrida, o resultado teria sido muito diferente”, disse o austríaco.

A aposentadoria de Verstappen encerrou uma série de 43 corridas em que ele sempre chegou à linha de chegada e venceu a corrida 35 vezes. Ele poderia ter igualado seu recorde de dez vitórias consecutivas em Melbourne.

Publicidade

Publicidade