Incêndio na grama do circuito de F1 de Xangai: o mistério por trás dos acontecimentos repetidos

Incêndio na grama do circuito de F1 de Xangai: o mistério por trás dos acontecimentos repetidos

Publicidade

Uma cena bizarra na manhã de sexta-feira no circuito de F1 de Xangai. Durante a primeira e única sessão de treinos livres do GP da China, a grama pegou fogo e, poucas horas depois, aconteceu exatamente a mesma coisa durante a primeira parte da qualificação de sprint.

O incêndio na curva cinco foi rapidamente extinto pelos comissários, mas a qualificação do sprint foi adiada em espera. Diz-se que o acidente foi causado pelos próprios carros dos pilotos, que deixaram faíscas no circuito. Todos voltaram para o pit lane, fazendo com que a segunda parte da qualificação do sprint fosse atrasada por alguns minutos.

De qualquer forma, foi muito marcante, porque poucas horas antes a grama do circuito de F1 já estava em chamas. Desta vez vimos fumaça e chamas na curva cinco. O incêndio interrompeu completamente o que se esperava que fosse uma qualificação tranquila para os pilotos. Devido ao atraso, muitos tiveram que se apressar para ficar entre os dez primeiros, mas a chuva decidiu o contrário.

Lando Norris conquista pole para corrida de velocidade

No final das contas, Lando Norris (McLaren) pode começar a corrida de velocidade da pole position no sábado. Na qualificação afetada pela chuva, o britânico de 24 anos, nascido na Bélgica, foi 1,261 mais rápido que o seu compatriota Lewis Hamilton (Mercedes). Fernando Alonso (Aston Martin) e Max Verstappen (Red Bull) podem estacionar seus carros na segunda fila do grid.

A primeira das seis corridas de velocidade desta temporada começa no sábado às 5h (11h em Xangai).

Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.

Publicidade

Publicidade