Investigação sobre o chefe da Mercedes, Toto Wolff, e sua esposa Susie: eles compartilharam informações confidenciais um com o outro?
Publicidade
Susie e Toto Wolff. - © EPA-EFE
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abriu uma investigação sobre o chefe da Mercedes, Toto Wolff, e sua esposa Susie, por causa de um suposto conflito de interesses. Devido às suas funções estratégicas dentro da Fórmula 1 e ao seu relacionamento, eles supostamente compartilharam informações confidenciais que os concorrentes não possuíam.
Acredita-se que tenham sido recebidas reclamações de outras equipes de F1 à Federação Internacional de Automobilismo sobre Toto Wolff e sua esposa Susie. Este último trabalha para a Formula One Management (FOM), que opera comercialmente a F1.
Sugere-se que Toto Wolff possa ter acesso a informações confidenciais sobre as atividades da Formula One Management (FOM) que não estão disponíveis para os chefes das equipes rivais, enquanto Susie Wolff tem acesso às discussões entre os chefes das equipes, o que poderia, por sua vez, ser benéfico para a FOM.
Uma reportagem recente da revista BusinessF1 afirmou que Toto Wolff fez um comentário durante uma reunião com informações que só poderiam ter vindo da FOM e que outras equipes de F1 desconheciam.
Em resposta, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, pediu ao departamento de conformidade da FIA que iniciasse uma investigação.
“A FIA está ciente das especulações da mídia de que informações confidenciais foram repassadas a um chefe de equipe de F1 por um membro da equipe da FOM”, disse um comunicado do órgão dirigente da F1. “O Departamento de Conformidade da FIA está investigando o assunto.”
Publicidade