Jenson Button apresenta seu substituto ideal para Lewis Hamilton: “Gostaria de ver Alonso na Mercedes”

Publicidade
Jenson Button e Fernando Alonso em 2016 como companheiros de equipe na McLaren. - © AP
Jenson Button, ex-campeão mundial de F1 e ex-companheiro de equipe de Lewis Hamilton e Fernando Alonso, apresentou seu favorito como sucessor de Lewis Hamilton na Mercedes na Sky Sports. Segundo ele, Fernando Alonso formaria uma ótima dupla com George Russell.
A Mercedes deve procurar um substituto para Lewis Hamilton para a temporada de 2025. Afinal, o heptacampeão mundial de F1 está se mudando para a Ferrari.
A Mercedes está procurando alguém para ocupar o lugar ao lado do talento britânico George Russell. Como muitos pilotos talentosos já têm vaga para 2025, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, terá que ser criativo. Ele busca um jovem promissor como Alex Albon, escolhe alguém com experiência, como Fernando Alonso, ou tenta roubar alguém, como Lando Norris na McLaren.
Jenson Button já defendeu Alsonso na Mercedes em entrevista à Sky Sports.
“Gostaria de ver meu ex-companheiro de equipe Fernando Alonso na Mercedes. Ele está agora com 42 anos, mas a fome está aí. E se a fome e a boa forma ainda estiverem presentes e você ainda girar uma roda todos os dias, então não há problema. Seria uma colaboração legal entre George e Fernando. Acho que eles aprenderiam muito um com o outro e trabalhariam bem juntos.”
“George definitivamente precisa pensar em um novo companheiro de equipe. Será um de seus rivais automotivos, como Alex Albon, ou será Fernando, que simplesmente não vai embora? Ele está sempre lutando pelas primeiras posições nas equipes de ponta, então quem sabe?”
Animado com a mudança de Hamilton
Button entende a surpreendente mudança de Hamilton para a Ferrari. “Todos nós chegamos a um ponto em nossas carreiras em que você fez o que se propôs a alcançar. Então você pode se aposentar ou pode mudar. Lewis respondeu a esse sentimento dizendo: vou para a Ferrari. Éramos todos crianças e quando você viu aquela Ferrari vermelha você pensou: quero correr por esse time. Não tive a oportunidade de correr pela Ferrari, embora estivesse muito, muito perto, quase tinha os contratos em mãos. Então acho que isso é especial para Lewis. Mal posso esperar para vê-lo trabalhando na Ferrari. Estou animado com isso e é ótimo para a F1.”
Publicidade