Jorge Prado domina GP da Patagônia e conquista vitória, Lucas Coenen sofre queda na MX2

Jorge Prado domina GP da Patagônia e conquista vitória, Lucas Coenen sofre queda na MX2

Publicidade

© BÉLGICA

Jorge Prado (GasGas) começou bem a nova temporada de motocross neste domingo. O campeão mundial espanhol venceu o primeiro Grande Prêmio da temporada na Patagônia. Prado venceu a classe MXGP à frente do francês Romain Febvre (Kawasaki) e do esloveno Tim Gajser (Honda).

Prado venceu a primeira série em Villa La Angostura e ficou em segundo lugar na segunda série. Febvre ficou em segundo e terceiro respectivamente, Gajser venceu a segunda série e ficou em quinto na primeira série. Na classificação, Prado lidera com 54 pontos, à frente de Febvre (51 pontos) e Gajser (51 pontos).

Nenhum belga participou da classe MXGP. Jago Geerts e Brent Van Doninck caíram durante a qualificação de sábado. O primeiro sofreu fraturas na clavícula e no cotovelo, enquanto o segundo quebrou o fêmur. Geerts retorna à Bélgica para consultar um especialista lá, Van Doninck já está na faca na Argentina.

Na categoria MX2, Lucas Coenen (Husqvarna) venceu a qualificação no sábado, mas teve menos sorte no domingo. O residente de Bruxelas, de dezessete anos, caiu na primeira série e ficou em terceiro na segunda série. Ele terminou em décimo primeiro na classificação final do Grande Prêmio. Depois de terminar em sexto e décimo, o irmão Sacha Coenen terminou em oitavo na classificação final.

A vitória ficou com o holandês Kay de Wolf (Husqvarna), o alemão Simon Längenfeller (GasGas) e o dinamarquês Mikkel Haarup (Triumph). De Wolf lidera a classificação da Copa do Mundo com 56 pontos, à frente de Längenfelder (50 pontos) e do francês Thibault Benistant (40 pontos), que terminou em quarto lugar no domingo. Lucas Coenen é o sétimo com 30 pontos, Sacha Coenen é o nono com 28 pontos.

O segundo Grande Prémio, o de Espanha, terá lugar no dia 24 de março em Intu Xanadu-Arroyomolinos, no sul de Madrid.

Publicidade

Publicidade