Kris D'alleine busca terceira vitória no Rally de Monteberg ao lado de Niels Reynvoet: "Não será fácil"

Kris D'alleine busca terceira vitória no Rally de Monteberg ao lado de Niels Reynvoet: "Não será fácil"

Publicidade

Corrida VAS: Rally van de Monteberg

Kris D'alleine venceu o Rallye de Wallonie no fim de semana passado ao lado de Niels Reynvoet. - © David Mares

Heuvelland / Poperinge / Lo-Reninge -

Como corrida preparatória ideal para o Rally de Ypres, o Rally de Monteberg pode mais uma vez contar com muitos competidores de ponta. O líder do BK, Niels Reynvoet, também está presente. Será uma corrida em casa para o seu co-piloto e duas vezes vencedor, Kris D'alleine.

Niels Reynvoet e Kris D'alleine estão claramente com disposição para vencer o Rally de Monteberg, porque no fim de semana passado conquistaram a segunda vitória consecutiva no Campeonato Belga. “Foi muito emocionante até ao último segundo, mas voltámos a fazer um excelente trabalho para o campeonato”, afirma D'alleine. “No Rallye de Wallonie vencemos na cova dos leões, num percurso que, em princípio, deveria ser menos adequado para nós. Com o Sezoensrally, Ypres e o Omloop, mais dos nossos comícios estão chegando.”

De qualquer forma, a colaboração está indo bem. “Só andamos juntos desde as 6 Horas de Kortrijk do ano passado, mas estamos a dar-nos bem”, diz D'alleine. “Os resultados não apareceram do nada. Niels já estava bem no final do ano passado. Além disso, é principalmente uma questão de trabalho árduo: trabalhar em testes, pneus, imagens de bordo, etc. A este nível depende realmente dos detalhes. O aspecto da equipe também é extremamente importante. Não pode ser subestimado quantas pessoas estão trabalhando nisso nos bastidores.”

“Tendo em vista o Rally de Ypres, é importante ganhar alguns quilómetros extra na região”

Kris D’alone

Neste fim de semana a dupla trocará o confiável Citroën C3 da DG Sport por um novo Skoda Fabia dos estábulos da Pieter Tsjoen Racing. “Esta participação é separada do nosso programa BK. Queremos apenas experimentar o Skoda para ver o que ele pode fazer. Tendo em vista o Rally de Ypres, também é importante ganhar alguns quilómetros extra na região, porque Niels tem menos experiência lá do que os outros tenores do BK. Também pode ser interessante experimentar determinados pneus em competição. De qualquer forma, testaremos outro dia, para não sentirmos ‘frio’ na largada. Acho que o Skoda é um carro que Niels gosta.”

Não, Jos Verstappen

Em qualquer caso, o campo dos participantes em Poperinge contém referências suficientes. “Jos Verstappen pode ter sido o melhor indicador de valor com o seu Skoda, mas é uma pena que ele não comece. Vincent Verschueren mostrou que está bem na Valónia e claro que também estão Bjorn Syx e Davy Vanneste. E também espero muito de Gilles Pyck, que tem um carro que provavelmente vai combinar bem com o VW Polo. É claro que gostaríamos de vencer, mas está claro que não o receberemos apenas como um presente”, afirmou D'alleine.

Publicidade

Publicidade

Leia mais