Lappi termina o segundo dia do Rally da Suécia como líder, Thierry Neuville é décimo primeiro: “Tentei passar o dia”

Publicidade
Esapekka Lappi (Hyundai i20) terminou o segundo dia de competição do Rali da Suécia como líder na sexta-feira. O finlandês aproveitou ao máximo a posição de largada e venceu quatro especiais. O japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris) é o segundo com 3,2. O sueco Oliver Solberg (Skoda Fabia) garante um top três sem precedentes com 1m17,5s. Thierry Neuville (Hyundai i20) tem que fazer 2:46,0 em décimo primeiro.
Bron: BELGA
A neve fresca causou muitas dores de cabeça aos participantes. Principalmente Neuville, que deveria ser o primeiro na pista. A meio do dia o belga era o quinto. Ott Tänak (Hyundai i20) e Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) já haviam desistido. Katsuta estava na liderança no meio do caminho. À tarde, o ranking foi completamente virado de cabeça para baixo. Na etapa mais longa do dia, Lappi assumiu a liderança de Katsuta. “Temos que aproveitar a confiança de hoje e concentrar-nos no resto do rali. Claro que aproveitei a minha posição de largada, mas também fui rápido”, disse o finlandês.
Neuville chegou quatro minutos atrasado no início do TL6 e recebeu uma penalidade de 40 segundos. É o tema das conversas em Umea. Evans aludiu ao comportamento antidesportivo, enquanto Neuville disse que era um problema técnico. “Eu apenas tentei passar o dia. Estou ansioso para amanhã. Espero que seja um dia sem problemas e que eu possa aproveitar mais.” Neuville larga em quinto no sábado, uma posição de largada perfeita.
Grégoire Munster (Ford Puma) teve um furo na manhã de sexta-feira e perdeu quase cinco minutos, saindo mesmo dos vinte primeiros. Agora ele é décimo oitavo novamente, com 6m39s8. “Estou feliz que esse dia louco tenha acabado. Os meteorologistas da equipe me disseram que seria como Star Wars. Nunca vi esse filme, mas agora entendo o que significam.”
Publicidade